Atleta cotiano participará da Paralimpíadas do Rio

No dia 10 de setembro, o cotiano Fernando Aranha, atleta paraolímpico, entrará em cena nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

O paratleta competirá na modalidade triatlo (PTR01), a partir das 10h, no Forte de Copacabana, modalidade que estreia nas Paralimpíadas. Ao lado de Fernando Aranha, mais de quatro mil atletas participarão da primeira edição dos Jogos Paralímpicos da América do Sul.

O paratleta, que mora no Pequeno Cotolengo, na altura do Km 25 da Rodovia Raposo Tavares, fez história com a sua participação nos Jogos Paralímpicos de Inverno Sochi 2014 e garantiu a participação nos jogos em casa.

Em Sochi, Aranha competiu em esqui cross-country sagrando-se o primeiro brasileiro a competir em Jogos Paralímpicos de Inverno. Segundo o atleta, esta modalidade o ajudou a ganhar mais resistência e o ambiente frio aumentou a intensidade de esforço físico. “Isso me ajudou a ser um atleta melhor”, disse ao Comitê Paralímpico Brasileiro. Fernando Aranha é o oitavo no ranking de sua categoria e tem missão de melhorar a colocação com a participação nos Jogos Paralímpícos Rio 2016.

Em sua bagagem, Fernando Aranha traz colocação no pódio em competição da União Internacional de Triatlo, que aconteceu em 2015, em Detroit, nos Estados Unidos, no Campeonato Americano e em competição no Japão.

Por Vânia Alves – Diário da Região Castello-Raposo