Atenção: Capital muda velocidade para 30 km/h em algumas vias

Velocidade máxima de 30 km/h em vias da Zona Oeste vale nesta segunda. Segundo CET, medida é para proteger pedestres que circulam na região.

A CET – Companhia de Engenharia de Tráfego implantou a primeira Área 30 da cidade de São Paulo na região da Lapa. A velocidade máxima permitida de 30 km/h começou a valer nesta segunda-feira (11).

A redução da velocidade vale no perímetro de cerca de um quilômetro quadrado formado pela Marginal Tietê, Avenida Ermano Marchetti, Avenida Santa Marina e os trilhos da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Já existem 12 áreas 40 funcionando na capital paulista.

Segundo a CET,  a medida foi adotada para proteger os pedestres, já que a região tem muitas pessoas circulando, especialmente que saem do transporte público sobre trilhos e vão para os pontos de ônibus.

Para a implantação da Área de Velocidade Reduzida na região da Lapa de Baixo serão utilizadas 48 placas de sinalização vertical de regulamentação, advertência e educativas, além de 40 m² de sinalização horizontal nas vias afetadas pela mudança, além de oito banners, alertando sobre as alterações.

Do G1