Atacante revelado pelo Cotia FC e artilheiro da Série B, Guilherme pode ir para a Arábia

O atacante Guilherme, revelado pelo Cotia Futebol Clube, terminou a temporada de 2019 sendo um dos pontos altos não apenas do Sport, mas pensando em toda a Série B do Brasileirão sendo o artilheiro do torneio com 17 gols marcados e desempenhos dignos de chamar a atenção de maneira muito positiva.

Todavia, nem assim parece que a comissão técnica do Grêmio enxerga nele a possibilidade de maior aproveitamento, algo que já aconteceu em 2016 logo da chegada de Renato Gaúcho e que rendeu os empréstimos do mesmo ao Botafogo, Chapecoense, Coritiba e, por último, o Sport.

Segundo veiculou o portal Globo Esporte, a ideia do Tricolor é negociar o atleta de 24 anos de idade que tem contrato vigente de seus direitos com o clube até dezembro de 2020. Clubes do exterior em mercados importantes (Portugal, Itália e Japão além da Arábia Saudita) já sondaram o atleta e uma proposta mais alta de R$ 5 milhões teria surgido da equipe do Oriente Médio.

Mas, até aqui, a postura das duas partes ainda é de esperar um negócio mais favorável surgir mesmo com o prazo de definição sendo apenas até o dia 9 de janeiro.

Já adaptado ao time que defendeu em 2019 e com o retorno a elite do Brasileirão, o clube de Pernambuco até gostaria de ficar com o atacante, porém a questão financeira não permite com que ele entre em qualquer tipo de competição com outros interessados na contratação de Guilherme em caráter definitivo.

Guilherme começou no futebol profissional pelo sub-20 do Cotia FC em 2012 e 2013, disputando os campeonatos paulistas da categoria na época.

Depois foi para o Grêmio e ainda jogou pelo São José-RS, Botafogo, Chapecoense, Coritiba e o Sport.

Do Jornal Cotia Agora com Terra