Astrologia de Luiz Júnior: A Revolução Solar

Muita gente, ao pedir aconselhamento astral, pede para que o astrólogo acrescente também o estudo da Revolução Solar. Mas o que vem a ser a Revolução Solar? A que ela se aplica?

Como tudo no Universo, também nossa existência é marcada por ciclos. O mundo ocidental adotou o ciclo de 365 dias para definir o ano, de acordo com o passeio do sol. Muitas tradições admitem que o ano começa com o equinócio de primavera. Astrologicamente, um novo ciclo começa com a entrada do Sol no signo de Áries.

A cada ano solar, portanto, um novo ciclo se inicia.

E, no nosso aniversário – em que comemoramos mais um ciclo em nossas vidas – podemos dizer que um novo ciclo solar se inicia.

A Revolução Solar nada mais é do que o mapa do novo ciclo, o mapa de um “renascimento” marcado pelo trânsito solar.

Portanto, ao pedir o estudo da Revolução Solar o astrólogo vai emitir o Mapa Natal do consulente para seu aniversário naquele ano e, a partir deste evento, analisar as evoluções para poder avaliar todos os eventos que deverão ocorrer nos 365 dias a partir do aniversário do consulente.

Isto é particularmente importante para as previsões, ao anunciar como determinado campo psíquico-material do consulente vai se comportar.

Não deve, portanto, ser visto isoladamente. De ser avaliado à luz do Mapa Natal, das Projeções Secundárias, das Projeções Primárias, do Trânsito dos Planetas Lentos e das Lunações e Eclipses, no mínimo. Seu estudo confirma hipóteses, sendo ferramenta importantíssima para a correta leitura dos aspectos astrais.

Porém, a Revolução Solar tem um segredo: ela deve considerar o lugar onde o consulente irá passar o seu aniversário naquele ano, para poder receber as influências corretas. Não adianta o consulente – nascido na cidade de Manaus, por exemplo, e morador de São Paulo há dez anos – pedir uma consulta de Revolução estando na cidade de São Paulo. Para isso funcionar, o astrólogo terá que ter a perspicácia de alterar a cidade do ano de nascimento, senão toda a previsão será feita para Manaus…

Isso, claro, carrega um fato importante: afim de melhorar os resultados do nosso ano, podemos escolher astrologicamente a cidade onde queremos estar no dia do nosso aniversário. Claro, isso exigirá verba para viajar, mas isto é uma outra história.

*(Luiz Junior é astrólogo, comunicador, colunista e escritor. É autor de O Templo da Magia e de O Livro de Luaror, da série Reinos em Guerra pela Editora Autografia, e de A Dança: uma valsa entre o bem e o mal, pela KDP Amazon; produz o horóscopo diário para o Jornal Cotia Agora, além de diversas fan pages da internet)