Associação JR de Paradesporto lança concurso para escolha de mascote da instituição

Durante todo o período de quarentena, bolamos muitas formas pra encurtar as distâncias e aliviar as saudades. Com isso, surgiu a proposta da JR Paradesporto de criar um mascote para a associação.

Então, foi lançada a ideia para os os atletas e cada um deles, com a ajuda e a torcida de amigos e familiares, criou seu próprio mascote.

Agora queremos que vocês entrem nessa com a gente, bora?! Estão postados os 10 mascotes escolhidos pela equipe técnica e a decisão final fica na mão de quem quiser votar: a foto com mais curtida será o mascote escolhido pra representar a turma.

Um jovem de Cotia, o Gabriel, que já representou a cidade e o Brasil em diversas competições, está participando e pede o voto do pessoal em seu mascote, o Tiê (https://www.instagram.com/p/CEAaZeZJFD2/). Conheça mais sobre este personagem:

Eu sou o TIÊ, candidato a mascote da JR! Sou um cardeal-do-nordeste.
Nome científico: Paroara dominicana, que significa: do (tupi) paroara = pequena ave vermelho e cinza tiê-guaçu paroara; e do (latim) dominicana = referente as vestes da ordem dos monges dominicanos .
Então, meu nome científico significa = Ave com vestes dominicanas vermelho e cinza .
Popularmente sou conhecido como galo-da-campina, galo-de-campina, cabeça-vermelha, cabeça-de-fita ou simplesmente cardeal.
Minha família é muito comum no nordeste, porém nos dias atuais já é possível nos encontrar na região sudeste.
Tenho parentes que são atores!! Eles fazem parte do elenco dos desenhos animados “Rio 2” e “Angry Birds”.
Minhas características:
Gosto de ter companhia, adoro cantar e ter liberdade para voar!!
Alegro a vida de muitas pessoas, no mundo todo, convertendo-os a uma vida mais simples, justa e humana.
E tenho as cores da JR”

A JR Paradesporto é uma associação sem fins lucrativos que oferece esportes para deficientes intelectuais, como futsal, natação, ginástica artística e rítmica, atletismo e dança. Curta o Insta: https://www.instagram.com/jrparadesporto/