Assaltos e sequestros assustam moradores da região do Km 21, em Cotia

A falta de segurança em Cotia vem a cada dia deixando seus moradores assustados e, no caso de vítimas da violência, o trauma ainda é maior. Nesta quarta-feira recebemos a reclamação de um morador da região do Km 21, na Estrada do Espigão (também conhecida com Walter Steurer), onde há muitos condomínios de médio e grande porte e uma via que dá acesso a bairros como Barbacena e Engenho.

O leitor relatou a onda de assaltos e sequestros relâmpagos, com vítimas sendo levadas por bandidos e passando horas de terror nas mãos dos criminosos, em uma tortura psicológica sem precedentes e muito, mas muito prejuízo financeiro e de saúde. Ele conta o drama de quem precisa circular por aquela região:

Escrevo para pedir uma ajuda para denunciar algo que vem acontecendo recorrentemente na Estrada Municipal Walter Steurer (Km 21 da Raposo, no lado sentido capital). Gostaria de solicitar a ajuda do Jornal Cotia Agora para denunciar de modo a tentarmos mobilizar as autoridades (prefeitura e policia militar e guarda civil). Nas últimas 3 semanas tivemos relatos de sequestro de motoristas na região da Estrada. Bandidos armados fecham os carros e rendem os motoristas, levando-os. O caso mais recente aconteceu hoje (27/07/22) pela manhã e foi registrado em foto por outro morador da região que estava logo atrás do carro que foi abordado (segue foto em anexo). A Polícia e a Guarda aparentemente fazem descaso da situação, uma vez que diversos moradores registraram ligações para a PM e GCM que mantém a região sem nenhum tipo de monitoramento e de ronda“.

O Jornal Cotia Agora foi ouvir as autoridades citadas pelo munícipe, a Prefeitura de Cotia (GCM) e Polícia Militar. Enviamos e-mail para a 3ª Cia do 33º Batalhão de Polícia Militar às 12h25 de quarta-feira (27), informando que a matéria seria publicada às 5h04 desta quinta-feira (28). Às 15h31 recebemos resposta de que estavam apurando os dados. Novo e-mail foi recebido às 18h02 dizendo que deveríamos entrar em contato com a Assessoria de Imprensa da PM para obtermos uma posição. Enviamos e-mail às 18h29 para a Assessoria, informando o mesmo prazo, mas até a publicação, não tivemos uma resposta.

Já o e-mail enviado para a Secretaria Municipal de Segurança Pública de Cotia, enviado às 12h27 de quarta-feira (27), não foi respondido.