Artista cotiana expõe suas obras na Granja no final de semana

Convite Rosi Araujo ArteRosi Araújo, Artista de Cotia, criou a coleção “SERtão enCANTADO ” que inclui telas, pinturas, fotos, livros e poemas inspiradas nas paisagens do sertão nordestino, para divulgar a consciência ecológica, a importância da preservação ambiental do Bioma Caatinga (semiárido) e a resistência dos Povos Indígenas Nativos brasileiros que tem sua cultura, arte, tradição e espiritualidades integradas à natureza.

Essa obra poderá ser vista neste final de semana na Granja Viana, no Condomínio Jardim Mediterrâneo, na Rua Santarém, 143, na clínica da Dra. Vivian Hirsch, das 9 às 19h.

A artista tem se dedicado às Artes visuais, Produção literária, Poemas, Educação e Meio Ambiente de maneira harmoniosa onde ambas as expressões se integram.

Aluna do Curso de Geociências no IGC USP, passou de 2014 a 2015 utilizando materiais reciclados encontrados na USP, para fazer cinco obras desta exposição( molduras de espelho, fundo de gaveta, porta de armários, papel sulfites e papelão.

O público vai poder conferir também um acervo de arte e literatura indígena e o lançando do livro da Artista “Receita das Palavras” cujo texto foi selecionado num concurso de 2015 da ECA USP- Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Lançado pela Editora NELPA, trata-se de uma obra poética que prioriza a educação, a alfabetização e a leitura.

Contato e informações:

www.facebook.com/rosiaraujoarte [email protected]

tela sertãolivro Receita das Palavras