Aprovada em Cotia lei que pode trazer de volta poluição visual na cidade

Da Redação do Jornal Cotia Agora

Uma lei aprovada em 2009, a chamada Lei Cidade Limpa, trouxe organização no que se refere à poluição visual de placas, outdoors, faixas, etc, quando a cidade, naquele momento, estava suja visualmente, sem controle e uma verdadeira farra de empresas, principalmente que instalavam outdoors, sem critérios.

A lei proibiu outdoors, placas grandes e vários tipos de publicidade ilegal, apesar de brechas que a Prefeitura dá à festas como a do peão, etc.

O que se viu em Cotia na última década foi um visual limpo de publicidade de tudo que é tipo e em todo local, e ficamos livres da poluição como acontece ainda em nossa vizinha Vargem Grande Paulista.

Mas, esse visual limpo está com os dias contados. Uma lei aprovada em abril dará margens para que comerciantes coloquem placas e outros tipos de publicidade com o nome ou logo de sua empresa nas fachadas dos prédios. A Lei 2.072 aprovada em abril é quase semelhante a Lei Cidade Limpa, mas, segundo a Prefeitura, “flexibiliza” a publicidade para os comerciantes, como forma deles divulgarem seus estabelecimentos.

Na prática, até a Prefeitura de Cotia foi beneficiada, já que de dois meses para cá, ela instalou outdoors pela cidade, mostrando as obras da administração.

A lei aprovada é longa e pode ser conferida AQUI.