Após tentativa de assalto, GCM de Cotia troca tiros com bandidos. Veja fotos

Uma grande perseguição com troca de tiros terminou com um bandido preso pela Guarda Civil de Cotia. 
 
Na tarde desta quinta-feira (16), dois bandidos tentaram fazer a chamada “saidinha de banco” no centro da Granja Viana, mas não contavam que a vítima, uma mulher, gritasse por socorro e naquele momento uma viatura da Guarda Civil de Cotia estivesse em patrulhamento pela Rua José Félix de Oliveira. 
 
Ao verem os guardas, os bandidos fugiram em um Renault preto e no sentido da Raposo Tavares. Quando saíram na rodovia, sentido Cotia, acabaram fazendo o retorno no Km 26, com a GCM no encalço. No caminho passaram a atirar sobre as viaturas e o parabrisa de uma guarnição ficou todo alvejado pelas balas e uma delas pegou de raspão o pescoço de um dos GCMs. 
 
O apoio foi pedido via rádio e cerca de 10 viaturas da Guarda Civil foram no encalço, além do helicóptero Águia da Polícia Militar. Os dois ladrões conseguiram chegar ao Jardim Arpoador e entrar em uma favela. 
 
Segundo um dos GCMs que conversou com o Jornal Cotia Agora, os guardas foram atrás e em uma viela, passaram a entrar nos barracos em busca dos marginais. Em um, havia uma senhora, algumas crianças e um homem gordo, fingindo que estava dormindo. Mas, a perícia dos guardas prevaleceu e perceberam que o homem estava suado e com respiração ofegante e ele acabou sendo abordado e algemado, confessando o crime. Ele foi baleado na perseguição. 
 
O outro bandido se embrenhou pela favela e não foi localizado. O preso foi levado para o 75º DP do Jardim Arpoador, onde permaneceu preso. O GCM que levou o tiro de raspão passa bem. 

gcc10 gcc11 gcc12