Após serviço ‘meia-boca’ da Sabesp, Prefeitura faz estrutura para rua receber novo pavimento

O péssimo serviço de recapeamento que a Sabesp vem fazendo em Cotia já está mostrando deterioração em vários pontos da cidade, com asfalto quebrando, sendo levado pela chuva e novos buracos surgindo.

Há alguns pontos da Rua Senador Feijó que ficaram deteriorados, mesmo tendo recebido duas vezes o recapeamento, que não suportou o peso de ônibus e caminhões e simplesmente quebrou, principalmente em frente à loja Marabraz.

O Jornal Cotia Agora nesta quarta-feira acompanhou  a Secretaria de Obras no local, que arrancou todo o asfalto, terra e até os paralelepípedos no trecho e colocou a estrutura com pedras e pó de areia para que um novo asfalto seja colocado. A Sabesp fez a ligação de esgotos naquela região, quebrando todas as ruas e na hora de fazer o recapeamento, fez um serviço ‘meia-boca’, como disseram vários moradores e comerciantes. A empresa simplesmente jogou terra contaminada e úmida e o asfalto, o que gerou todo o estrago em poucos dias.

Após levar a culpa pelo serviço mal feito pela companhia de água e esgoto, a Prefeitura resolveu fazer o reparo, com a Sabesp cedendo o material e a administração, a mão de obra.

O término do reparo deve acontecer na noite desta quinta-feira. Outras ruas com o mesmo problema também passarão por este tipo de serviço, como a Avenida Professor Manoel José Pedroso, em frente ao supermercado Pedrosão e a clínica do Dr. Ailton.