Após retirada de camelôs, Praça Joaquim Nunes passa por melhorias

Após a retirada dos camelôs, funcionários da prefeitura trabalham no local.

Horas depois da retirada das barracas de camelôs, a Praça Joaquim Nunes, no centro de Cotia, teve a presença de funcionários da prefeitura para limpeza e serviços de manutenção.(veja fotos abaixo).

Equipes de iluminação pública estiveram na praça instalando lâmpadas nos principais postes e a colocação de novos ao lado do cemitério.

Depois da retirada das barracas foi constatada a falta de fiação e lâmpadas, que foram roubadas dos pequenos postes existentes em parte da praça.

Os funcionários da prefeitura fizeram a retirada dos últimos materiais, entre ferros e madeiras. Ainda esta semana a praça será lavada, principalmente no local que ficavam as barracas de lanches. O piso está tomado de gordura.

A verdade é que, com a retirada das barracas, ficou evidenciado o abandono do local. Os banheiros estão com tubulação de água e esgoto danificada, parte elétrica praticamente inexistente, piso irregular e afundando em alguns pontos e dos bancos que havia no local há alguns anos, só sobrou um.

Os “gatos” na rede elétrica foram retirados pela equipe de manutenção da Secretaria de Obras, inclusive os que iam paralelos à escada do cemitério até o ponto de ônibus, que abastecia ambulantes que ali vendiam seus produtos usando energia pública.

Outra curiosidade na praça e seu entorno é a presença de árvores. Se na Praça da Matriz a prefeitura simplesmente arrancou quase todas ao longo dos anos, na Joaquim Nunes nossa reportagem contou pouco mais de 50 delas, entre pequenas e grandes.

Agora fica a expectativa da população se a prefeitura reformará a Praça Joaquim Nunes, deixando-a em condições de uso.

O que é definido é a presença do ônibus da Guarda Civil de Cotia, do Projeto Crack é Preciso Vencer nos próximos dias, conforme determina o Governo Federal que o veículo fique ali monitorando as mais de 20 câmeras de vigilância que serão instaladas na região central da cidade.

O ônibus estava na Praça da Matriz, mas por causa da queima do gerador foi retirado e aguarda o conserto para enfim ser colocado na Joaquim Nunes.

jnu1 jnu2 jnu3 jnu4 jnu5 jnu6 jnu7 jnu8 jnu9 jnu10 jnu11 jnu12 jnu13 jnu14 jnu15 jnu16 jnu17 jnu18 jnu19 jnu20 jnu21 jnu22 jnu23 jnu24 jnu25 jnu26 jnu27 jnu28 jnu29 jnu30 jnu33 jnu34 jnu35 jnu36 jnu37 jnu38 jnu39 jnu40

 

Um comentário em “Após retirada de camelôs, Praça Joaquim Nunes passa por melhorias

  • 23/07/2015 em 12:34
    Permalink

    quanto tempo a praça do povo ficou sofrendo danos causados pela falta de comprometimento do governo municipal e da cobrança do povo.

Fechado para comentários.