Após reforma e ampliação, delegacia de Ibiúna é reinaugurada

O governador João Doria e o secretário da Segurança Pública, João Camilo Pires de Campos, entregaram nesta quinta-feira (6) a reforma e ampliação da Delegacia de Polícia de Ibiúna.

A unidade recebeu investimento total de R$ 3,2 milhões. O novo espaço, que é próprio, irá melhorar as condições de trabalho para a Polícia Civil e o atendimento à população.

Com início em dezembro de 2017, a obra foi realizada para suprir as necessidades de acessibilidade e também trazer mais rapidez e eficiência aos trabalhos, integrando as políticas da pasta. Durante o período, os serviços ao público foram realizados em imóvel alugado, na avenida Maria La Farina Milani.

Localizada na Avenida São Sebastião, no centro da cidade, a delegacia possui área de 945,19 m² e conta com 32 salas, 11 banheiros, quatro celas, saguão, espaço para o plantão e estacionamento com capacidade para até 15 veículos.

O distrito é chefiado pelo delegado José de Arruda Madureira Júnior, que atua em conjunto com um efetivo de 12 policiais civis e apoio de cinco viaturas. A unidade atende 10 bairros, beneficiando cerca de 76 mil habitantes com atendimento das 8h às 18h.

Somente em 2019, a delegacia de Ibiúna registrou 265 prisões, 53 armas ilegais apreendidas e 619 inquéritos policiais instaurados.