Após reclamação, passarelas da Raposo Tavares passam por manutenção

As passarelas dos quilômetros 14,5 e 17 da Raposo Tavares passaram por manutenção na última semana, após reportagem da Gazeta SP mostrar as reclamações dos pedestres sobre buracos e lixo nos locais.

Na época, a reportagem foi até a passarela que fica no Km 17, em frente ao supermercado Carrefour, e encontrou buracos, sujeira, lixeiras depredadas e vãos entre as estruturas, que colocavam em risco os pedestres. A situação se repetia no acesso do quilômetro 14,5, próximo ao Raposo Shopping. No local, o piso era desnivelado e quando chovia formavam-se poças de água, o que dificultava a passagem dos pedestres.

“A manutenção está horrível. São vários buracos, fora a sujeira. Quando passamos com criança precisamos ter muita atenção, porque pode acabar acontecendo um acidente”, reclama a dona de casa Elaine Nicácio, de 39 anos.

Em nova visita às passarelas, na manhã da última terça-feira, a reportagem constatou que os buracos foram tapados, o piso foi nivelado, as lixeiras arrumadas e a sujeira foi recolhida.

Questionado, o DER – Departamento de Estradas de Rodagem, responsável pela rodovia e pelas passarelas, esclareceu que os próprios pedestres depositam lixo em local indevido e danificam as lixeiras.

Em relação à manutenção, o órgão disse que realizaria uma vistoria para avaliar os danos e rachaduras nas passarelas. Os serviços de reparo nos buracos e limpeza dos acessos foram realizados entre os dias 13 e 15 de junho, informou o DER à Gazeta.

Por Aline Fonseca – Foto: Thiago Neme (Gazeta SP)