Após reclamação de moradores, zoonoses de Cotia faz ação para combater ratos

O acúmulo de lixo e entulho vem causando transtornos aos moradores do Jardim Nova Vida, Lageado e Mirizola, conforme publicou no final de semana o Jornal Cotia Agora (LEIA).

Moradores entraram em contato com nossa redação e um vídeo mostrando o rato em uma porta de residência foi a prova do acúmulo de roedores naquela região.

Após receber a denúncia, o setor de zoonoses conversou com o Cotia Agora e além da nota, pediu a colaboração de moradores, para que não joguem e acumulem lixo e demais dejetos, já que isso pode atrair diversos roedores e até escorpiões. A equipe esteve nesta segunda-feira nos bairros.

Veja a nota:
O setor de zoonoses faz periodicamente controle de roedores nas ruas e bueiros dos bairros do município. O controle de roedores para ser efetivo deve ser efetuado de maneira conjunta à população que deve evitar acúmulo de lixo bem como materiais inservíveis que promovam abrigo para esses animais As ações que visam promover o controle dos roedores devem ser feitas de maneira periódica e sistemática .
Colocamos em nossa programação de repasse a desratização dos bueiros e logradouros públicos no dia 11/04/2022 (segunda-feira), período da manhã.
Atenciosamente.
Coordenação de zoonoses.