Após Olimpíada, Aline Silva conquista Bi-Mundial de Luta Olímpica e traz mais um título para o Brasil e Cotia

Após disputar as Olimpíadas do Rio e, na semana passada, conquistar medalha de ouro por Cotia nos 80º Jogos Abertos do Interior, a lutadora Aline Silva alçou voo mais alto e se tornou campeã mundial de luta olímpica na categoria wrestling.

Aline esteve na Olimpíada do Rio,  onde, infelizmente, foi eliminada nas quartas de final e nesta quarta-feira foi bicampeã do Mundial Militar de wrestling, na Macedônia, lutando contra as anfitriãs e lutadoras gregas. A notícia foi dada ao Jornal Cotia Agora pelo marido, Flávio Ramos.

Aline, que é 3º sargento da Marinha, viajou para a Europa no domingo e após as fases preliminares, onde venceu todas, subiu ao pódio para mais um título na carreira.

Aline Silva é dona do melhor resultado da luta olímpica brasileira. Em 2014, ela chegou à decisão do Mundial e foi vice-campeã na categoria até 75kg, primeira e única medalha do Brasil na competição. No mesmo ano, Aline também faturou o ouro no Sul-americano, no Mundial Militar e no Grand Prix de Paris, alcançando o 3° lugar no ranking da United World Wrestling (UWW).

Em 2015, Aline foi bronze no Pan-americano de Toronto, no Canadá e também no Pan-americano da modalidade no Chile, além de alcançar seu 13ª título brasileiro de luta olímpica.

Em 2016 Aline foi bronze no evento teste da luta olímpica para a Rio 2016 e no Pan-americano Sênior, ficou com a prata no Torneio Internacional da Ucrânia e venceu Torneio Palestra Comunale “Gigi Santoru” na Itália.

alines1Na Olimpíada, a atleta cotiana estreou contra a japonesa Rio Watari nas oitavas de final e venceu por 4 a 3. Nas quartas, a brasileira chegou a estar derrotando a russa Ekaterina Bukina, mas acabou levando a virada. Como Bukina não passou à semifinal, Aline não pôde disputar a repescagem, despedindo-se da Rio 2016 com a nona colocação.

Na semana passada foi medalha de ouro por Cotia nos 80º Jogos Abertos do Interior e a equipe de luta olímpica conquistou cinco medalhas na competição.

A atleta retorna ao Brasil na próxima segunda-feira e já se prepara para o Campeonato Brasileiro da modalidade, no Rio de Janeiro.

Aline obteve recentemente o bolsa atleta em Cotia, como ajuda de custo e tem como objetivo, junto com o marido Flávio, montar uma equipe de luta olímpica em Cotia, tema que será matéria aqui no Jornal Cotia Agora na próxima semana.

Por Beto Kodiak c/ informações do Globoesporte