Após fazer motorista refém na Bunjiro Nakao, bandidos são presos pela PM na Raposo Tavares

Dois bandidos foram presos após um assalto em uma casa e fazer uma família refém em Ibiúna.

O crime aconteceu na noite de quinta-feira (10), na altura do km 58 da Rodovia Bunjiro Nakao. Já a prisão dos criminosos ocorreu no km 21 da Raposo Tavares, em Cotia.

De acordo com a Polícia Militar, um empresário estava a bordo de um carro, quando três homens, a bordo de um Vectra verde, o interceptaram.

O empresário foi rendido e obrigado a seguir até sua casa, no que os bandidos o escoltaram ao longo do caminho. Ao chegar no endereço, os assaltantes fizeram ele, a esposa e duas crianças, filhas do casal, reféns, enquanto roubavam diversos objetos de valor do imóvel.

Ao menos um dos criminosos estava armado e ameaçava as vítimas de morte. Bastante violentos, os bandidos chegaram a ameaçar cortar os dedos dos filhos do casal

Ao finalizar o assalto, eles acabaram por levar o proprietário da casa novamente como refém, fugiram se dividindo entre o carro da vítima, um Fiat Toro, e o Vectra, inicialmente utilizado no crime.

Na fuga, em determinado momento, a vítima foi libertada na Raposo Tavares, onde o carro do empresário também foi abandonado. Os três criminosos voltaram a ocupar o Vectra e seguiram fugindo.

Uma testemunha da ação acionou a polícia. Militares do 5º Baep passaram a fazer diligências pelas imediações. Com as características do veículo, os policiais conseguiram localizar e abordar os assaltantes.

Houve uma breve perseguição, mas logo os bandidos foram alcançados. Um deles conseguir fugir a pé, enquanto outros dois foram presos em flagrante. O carro e outros pertences da família foram recuperados. O empresário não se feriu.

Do 1º Jornal