Após evento em Cotia, fábrica anuncia volta do Puma às ruas por R$ 150 mil

No último sábado (23) o Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, recebeu o 1º Encontro de Pumas da cidade, com a presença de centenas de pessoas, evento anunciado pelo Jornal Cotia Agora nas últimas semanas.

Uma das novidades foi o anúncio da volta do carro esportivo mais curtido pelos amantes desse tipo de veículo. Boris Feldman dá sua impressão e mais informações sobre ele:

Ele voltou! Ele tem preço! Ele é lindo! Perdão pela empolgação, mas Puma é Puma, né? A “ressurreição” foi oficializada no fim da última semana, durante o 1º Encontro da Puma Automóveis, no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia. O “felino” estava fora do mercado desde o início da década de 1990.

pumaApenas 10 unidades da versão de rua do Puma GT 2.4 Lumi serão vendidas inicialmente. O modelo custará R$ 150 mil. O valor poderá ser dividido em até dez “suaves” prestações. Os compradores levam para casa, além do carango, certificado em aço inox e fibra de carbono. O proprietário será convidado “vip” em eventos da Puma e terá prioridade na aquisição de produtos da marca.

De acordo com o designer da nova encarnação do Puma, Du Oliveira, em entrevista ao Autos Segredos, o modelo é completamente novo. No entanto, as linhas do original foram respeitadas. “Não tenho palavras para descrever a emoção em ver um clássico nacional voltando em sua nova geração. Toda a equipe se esforçou muito para torná-lo realidade”, disse.

A carroceria do novo Puma é feita em fibra de vidro com aplicações de fibra de carbono. O veículo será empurrado por motor 2.4 bicombustível, que entrega 180 cv de potência e 25 kgfm de torque a 2.800 rpm, instalada na traseira, transversal. A transmissão é manual de seis velocidades. Os freios são a disco ventilados nas quatro rodas.

Por Boris Feldman – Auto Papo