Após eleições, Prefeitura de São Roque demite funcionários e reduz horário de trabalho

A Prefeitura de São Roque informou que exonerou diversos “cargos de confiança” e comissionados, devido a contenção de gastos frente a diminuição de arrecadação municipal, queda de repasses e crise econômica.

Em nota, a prefeitura afirmou que se viu obrigada a realizar tais cortes, necessários, para equilibrar as contas do município.

Confira a nota abaixo:

A Prefeitura de São Roque, vem a público informar, que devido à queda de arrecadação da cidade, bem como a diminuição de repasses do estado e federação, se viu obrigada a efetuar a exoneração imediata de diversos cargos, além da diminuição de repasses e do ajuste do horário de atendimento nas repartições públicas. Essas medidas se mostram necessárias, para que o município siga contando com serviços essenciais nas áreas da saúde, educação, segurança e manutenção.

A Prefeitura desde o início do ano vem se desdobrando para superar esta crise política e econômica que infelizmente ainda atinge todo o país. A administração municipal, desde já, agradece a compreensão de todos e torce para que o Brasil volte a crescer e se desenvolver de forma que os municípios sejam os maiores beneficiados.”

A prefeitura ainda não confirmou os números, mas, estima-se que mais de 100 cargos foram exonerados.

Redução de horário

A prefeitura informou que iniciou, visando à contenção de despesas, a redução temporária do horário de funcionamento dos prédios públicos no município, menos os serviços de urgência, setores de saúde, obras, educação e segurança.

A medida, segundo a administração municipal, vale para os setores admirativos e irá encurtar o horário de expediente.

De acordo com a prefeitura, houve queda de arrecadação e de repasses públicos, além da situação da crise no país, o que obrigou a administração, a fazer a contenção de gastos e de despesas, à princípio.

A prefeitura ainda informou que a medida visa “melhorar e adequar à realidade econômica do município”. Os prédios com função administrativa atuarão das 08h às 13h, ininterruptamente.
O atendimento ao público, começará mais cedo, às 08h30 e não às 10 horas, e assim termina às 12h30.

Os postos de saúde, escolas, obras e serviços de urgência e emergência, além da Guarda Civil Municipal funcionarão normalmente de segunda a sexta-feira em horário integral e normal.

Ainda segundo a prefeitura, o decreto municipal está previsto até o dia 31 de dezembro de 2016, podendo ser prorrogado se necessário.

Do São Roque Notícias