Após denúncia, PM faz busca de drogas em condomínio de Cotia

Moradores de um condomínio em Cotia acordaram assustados com a presença da Polícia Militar em uma casa na manhã desta quinta-feira (31).

Segundo apurou com exclusividade o Jornal Cotia Agora, policiais militares foram acionados via rádio por volta das 2h30 da manhã para averiguar possível tentativa de furto do veículo Renault Kangoo no Jardim Monte Santo e que dois homens estavam dentro de um Hyundai HB20 em atitude suspeita.

Os PMs encontraram o HB20 trafegando na Rua São Benedito e o abordaram. Em revista pessoal nada foi encontrado de ilícito com ambos, e o carro pertencia a tia de um deles.

Ao serem separados e indagados pelos PMs por que estavam ali, contaram histórias diferentes. J.V. disse que estavam saindo de uma chácara próxima. A.R. contou uma história de que iam ver umas garotas, mas não soube dizer o nome delas e onde moravam.

Pressionados pelos policiais, J.V. confessou que tinham levado drogas em um saco preto, mas que havia acabado de entregar para outro veículo fazer o transporte e que os entorpecentes antes estavam em uma chácara no residencial Chácaras da Represinha.

A PM foi até a chácara e lá havia uma construção em andamento, com um depósito e banheiro. Em um ralo foi constatado que por ali havia um compartimento subterrâneo. Os PMs retiraram a tampa e viram que havia um tambor azul com capacidade de 200 litros, vazio. J.V. indicou que ao lado havia outro tambor, mas também estava sem nada dentro.

Questionado sobre o imóvel, A.R. disse que tinha alugado há três meses, informação confirmada por uma testemunha que tinha visto o rapaz outras vezes no local.

Nenhuma droga foi localizada e os dois homens foram levados para a Delegacia de Cotia e em consulta no sistema, os policiais souberam que A.R. havia saído recentemente de uma penitenciária, após cumprir pena. Os dois homens foram liberados por nada de ilícito ter sido encontrado com eles.

A Polícia Civil sabe que ambos fazem parte do PCC e as investigações agora tem alguns caminhos, como identificar o dono da chácara, a origem e destino das drogas e essa ramificação do tráfico na região.