Após acidente, moradora de Cotia passa por drama e atendimento precário em hospital da Capital

Há duas semanas a família de Cíntia Souza Nogueira, 24 anos, moradora do Portal da Primavera, em Cotia, entrou em contato com nossa redação contando o drama que a jovem está vivendo.

No dia 14 de fevereiro ela sofreu um acidente de moto na Capital e foi removida até o Hospital Municipal do Campo Limpo. A partir daí, começou o drama de Cintia e de sua família. Ela teve fratura de fêmur e foi operada.

Acontece que foi pedido ao hospital a transferência para o Hospital Regional de Cotia, por ser mais perto de sua casa e para que a família pudesse acompanhar de perto sua recuperação. Segundo eles, o Hospital Campo Limpo se recusou a fazer a transferência.

Para piorar, o hospital está em grave crise há muito tempo, como já mostraram programas de emissoras de TV, como Globo, Record e SBT.

A família conta que falta higienização nos quartos, a cama fica suja, o que compromete a recuperação da paciente. Segundo uma amiga de Cíntia, que acompanha o caso, funcionários do hospital contaram que a equipe de atendimento está reduzida, devido à crise na unidade de saúde.

No dia 20, uma reclamação foi feita na assistência social e na ouvidoria do hospital, mas, a situação não foi resolvida.
Novos curativos e higienização foram feitos neste dia.
Na quarta-feira (21), ela foi para o Hospital do Pari para uma cirurgia, mas não foi realizada, quando alegaram que ela estava com anemia. No trajeto, não recebeu nenhuma medicação para dor.

Estado da perna de Cintia
Estado da perna de Cintia

Cintia tem o acompanhamento da mãe, que praticamente se mudou para o hospital. Uma nova cirurgia seria realizada na sexta-feira (23), mas não aconteceu por falta de material cirúrgico.

No domingo não apareceu nenhum médico para examinar Cintia e nem enfermeiros para trocar o curativo. Como está infeccionado, vaza secreção a todo tempo. E mais um dia que teria cirurgia, não ocorreu.

A família tem medo de que a perna da paciente tenha uma piora. Nossa reportagem ligou no Hospital Campo Limpo no dia 20 e uma atendente pediu para que fizéssemos contato com a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo. Um email foi enviado para uma das assessoras naquele dia, como não obtivemos resposta, no sábado (24), novo email foi enviado para jornalistas e chefes de comunicação da assessoria de imprensa. Ninguém nos retornou.
Ainda estamos aguardando uma posição da Secretaria de Saúde do prefeito João Doria para que o drama de Cintia seja resolvido.

Reclamação na ouvidoria
Reclamação na ouvidoria