Aplicativo Uber tem deixado usuários sem viagem em Cotia

O aplicativo Uber chegou como opção para quem precisa de transporte rápido, mais barato e de fácil contato, sendo que basta alguns cliques que um veículo pega e leva a pessoa onde ela estiver.

Mas, há algumas semanas que o número de reclamações de usuários tem aumentado em relação a uma falha no aplicativo. Nós do Jornal Cotia Agora na semana retrasada precisamos urgente do serviço e em dois celulares o app dava problema na hora de confirmar a viagem.

O aplicativo pede o número de CPF e data de nascimento do usuário e após preencher os campos, dá mensagem de que o CPF é inválido. Desinstalamos o Uber em nossos celulares e após reinstalar, todo o trâmite de cadastro foi feito e sem sucesso para efetuar a viagem. Tivemos que pedir para outra pessoa chamar o Uber para fazermos nossa viagem.

No dia seguinte publicamos em nosso Facebook se mais alguém estava tendo problemas. Para nossa surpresa, a publicação teve quase 3 mil pessoas envolvidas e muitas delas deram seu depoimento sobre o aplicativo. 90% dos comentários foram de pessoas que passaram pelo mesmo problema, outras disseram que o Uber estava normal em seus celulares e fizeram viagens normalmente.

Os relatos foram em relação ao pedido de CPF e a não confirmação por parte do app.

A leitora Fran Silva comentou: “Eu não conseguia pedir Uber pelo fato de dar erro no CPF, entrei em contato me informaram que eu estava cadastrada em mais de uma conta e agora me deixaram cadastrada numa só. O problema é que agora não consigo entrar com minha senha na conta e quando tento cadastrar outra, fala que não fui autorizada pelo aplicativo a recadastrar senha. Entrei novamente em contato pelo email e me informaram que algumas pessoas infelizmente estão passando por problemas e que o aplicativo Uber se desculpa e ficou nessa, só tenho o aplicativo, mas não consigo usar“.

Outros relatos:
Mônica Coutinho: “A minha irmã tem este problema. Sempre pede o CPF e não confirma, no fim eu que acabo pedindo pra ela pelo meu celular. Ela já esta com esse problema há um bom tempo”.

Luciana Leite: “Eu não consigo pedir, dá erro no CPF também, aí acabei optando pelo 99, que chega ser um absurdo“.

Rone Santos: “Comigo está acontecendo igual, mandei e-mail para Uber faz mais de um mês e não obtive resposta, exclui o aplicativo e baixei o da 99“.

Layna Moreira: “Também tive problemas para pedir por causa do CPF“.

Betina Santos: “Tenho este problema também, fica dando CPF inválido o tempo todo“.

Nadir Barbosa: “Eu tenho problema ao confirmar o CPF“.

Muitos dos usuários do Uber estão migrando para outros aplicativos, principalmente o 99, que também atende em Cotia e tem alguns motoristas que fazem viagens tanto por ele quanto pelo Uber.

O Jornal Cotia Agora foi em busca de explicações do Uber sobre o que vem acontecendo. O problema é que eles não tem canais de contato para imprensa e os de usuários não são eficazes. No site da empresa, parte do conteúdo está em inglês. Conseguimos um e-mail, o [email protected], mas enviamos a solicitação há mais de uma semana e nenhuma resposta foi dada.

O aplicativo de origem americana não dá melhores condições de contato entre seus clientes e algum serviço de atendimento ao consumidor, assim como para a imprensa.

Nós aqui no Jornal Cotia Agora seguimos sem sucesso com o Uber e na última vez que precisamos, usamos o 99, que levou o mesmo tempo de atendimento e o preço da viagem ficou R$ 0,75 mais barata.