Apagões: Lei obrigará bancos e lotéricas de Cotia a ter gerador de energia

Os constantes apagões que acontecem em Cotia tem prejudicado a população em seu dia a dia.

Os transtornos em casa, no trabalho e na rua são enormes e até para realizar pagamento de contas e faturas e outros tipos de serviços financeiros acabam prejudicados.

Mas, a situação em alguns casos deve mudar. A Câmara de Cotia aprovou na última terça-feira (08) um Projeto de Lei que dispõe sobre a obrigatoriedade do uso de geradores de energia elétrica em estabelecimentos bancários, lotéricas e demais instituições financeiras, existentes ou que venham a se instalar em Cotia.

Ao justificar o Projeto, o autor (vereador Tim) citou os transtornos decorrentes da falta de atendimento, como os encargos cobrados nos casos de atraso de contas, boletos e outros títulos. Os estabelecimentos terão um prazo de 180 dias contados a partir da publicação da Lei para se adequarem.

Em caso de descumprimento, as penalidades serão escalonadas, de acordo com o número de ocorrências: na primeira o estabelecimento infrator receberá uma notificação; a segunda ocorrência resultará em multa de 1.000 UFESP’s (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo – que equivale a R$ 21,25 a unidade, de acordo com a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo); na terceira constatação de descumprimento receberá multa de 2.000 UFESP’s; e a quarta implicará em cassação do Alvará de Funcionamento.

O Projeto de Lei foi aprovado pelos vereadores e segue agora para sanção do prefeito Carlão Camargo, que, após isto, terá 60 dias para regulamentar a Lei.

Um comentário em “Apagões: Lei obrigará bancos e lotéricas de Cotia a ter gerador de energia

  • 11/12/2015 em 09:23
    Permalink

    Esses caras não tem o que fazer? Porque não se preocupam em colocar geradores nos postos de saúde? Porque não se preocupam com a falta de remédio? Vão trabalhar e justificar seus salários.

Fechado para comentários.