Apae Cotia ganha laboratório de tecnologia e informática, que atenderá cerca de 100 crianças e jovens

O Instituto Educ360° – edtech que aplica educação e tecnologia em projetos voltados ao impacto social – está à frente de mais um importante trabalho, desta vez para as crianças e jovens atendidos pela Apae Cotia.

No dia 18 de outubro a Apae Cotia receberá as primeiras turmas no laboratório de informática, que será equipado com 10 computadores e internet banda larga. Toda a capacitação será realizada por profissionais do Instituto Educ360°, sendo esta iniciativa realizada com os apoios do Instituto Far-Hinode e das empresas Faiston e Foursys Tecnologia.

No novo laboratório, cerca de 100 crianças e jovens terão acesso gratuito à “Jornada Jovens na Programação”, com plataformas de acesso para conteúdos EAD, além de aulas remotas e instrutores engajados no projeto. Vale ressaltar que também será possível que os estudantes participem das aulas por meio de web conferência.

Os jovens acima de 16 anos interessados em participar do programa podem se inscrever por meio do link https://forms.gle/yMEVAgEkCFhr78Ez7. Não há requisitos técnicos mínimos exigidos para a participação, apenas que sejam alfabetizados e/ou estejam frequentando a escola.

Mercado de Trabalho – Nesta primeira etapa, com duração de cinco meses, o objetivo é capacitar cerca os alunos por meio do ensino de Lógica, Programação e Metodologias Ágeis, disciplinas que serão aplicadas no formato de desenvolvimento de Games.

Já na segunda etapa, a ideia é oferecer a possibilidade de contratação, pelas empresas parceiras, dos alunos que se destacarem. Estes estudantes serão beneficiados com bolsas de estudo para capacitação e inserção no mercado de trabalho no projeto Código de Base da Edtech Company.e, que visa o preparo em áreas demandadas por empresas de T.I.

Instituto Educ360° – Trata-se de uma edtech – empresa que desenvolve ações por meio da tecnologia para potenciar a aprendizagem – com conteúdo de ensino mesclando educação e novas tecnologias. Utiliza metodologia ágil, design thinking e lean, lógica, programação, games em realidade virtual e aumentada. O objetivo do Instituto Educ360° é desenvolver, aplicar e democratizar o acesso a conteúdo educacional de alta qualidade, em todos os níveis. Cada projeto é desenvolvido pela edtech para que o impacto gerado possa garantir a igualdade de oportunidades e potencialidades para o público estudantil.

Do Jornal Diadia