Amante do ciclismo, empresário tem projetos de inserção de crianças neste esporte em Cotia

Ensinar crianças a andar, consertar e praticar o ciclismo. Este é um dos projetos de um empresário que está há pouco mais de 18 anos neste esporte que ganha a cada dia mais adeptos, em todas as idades.

Cleyton Vieira é ciclista, treinador esportivo e empresário no setor de bicicletas em Cotia (a Fort Bike, foto abaixo).

cleyton5Amante do ciclismo desde criança, deu preferência ao esporte ao invés do que todo garoto de sua idade optava, o futebol.

Ao longo destes anos, desenvolveu alguns projetos, como passeios ciclísticos, treinamentos e gincanas com crianças que, por questões financeiras, não tem acesso ao esporte.

Cleyton é frequentador do Parque Cemucam, na Granja Viana e no último domingo foi um dos três conselheiros eleitos para o Conselho Gestor do parque. A ideia é, a partir de agora, ajudar na preservação do parque e também, como ciclista, colocar em prática alguns projetos que tem.

cleyton3Tenho muitos projetos em mente, como escola de ciclismo para crianças, oficinas de mecânico de bike, corridas de pedestres e corridas de ciclismo com valores justos apenas para cobrir os custos, além de aulas de trânsito para crianças com o uso da bicicleta”, disse Cleyton, que hoje tem um projeto já em prática de auxílio e apoio ao ciclista com uma tenda (foto ao lado) no Cemucam, com estrutura que oferece das 8h ao meio-dia, isotônicos da Nutraer para os praticantes, o mecânico David, que está à disposição para pequenos reparos nas bikes, além de kit de primeiros socorros para os mais de 500 ciclistas que frequentam o local aos domingos.

cleyton1O empresário ainda reclama de investimentos mal feitos por prefeituras e a convivência de quem está em duas ou em quatro rodas:

Vivemos em um país do futebol, onde se investe muito em coisas erradas, ciclovias e ciclofaixas sem nenhuma estrutura ou planejamento, somente por dizer que se fez algo, mas ainda falta o respeito entre motoristas e ciclistas“, comenta Cleyton.

Sobre os projetos futuros que quer implantar, acredita que a parceria é a solução para realizar esses sonhos: “Nossa região tem  muitos e belos lugares para se pedalar e bons grupos de pedal, como MDP, Koy Bikers, Bikers VGP, Ita Bikers, entre outros, sem falar dos grupos de caminhada e corrida. Se juntarmos forças, muita coisa poderia ser feita“, enfatizou.

cleyton4Sobre o Parque Cemucam e a eleição como conselheiro, agradece e vislumbra o futuro: “Estou muito feliz. Fui o segundo mais bem votado, terei dois anos pela frente junto ao Conselho Gestor do Parque Cemucam. Simbora trabalhar e buscar parcerias para nosso Parque ficar cada dia melhor, já que tem um espaço maravilhoso de áreas verdes. Tanta coisa pode melhorar, claro que já melhorou muito com a atual administração que tem à frente o Wagner, junto com os amigos que cuidam do local e o Conselho, mas podemos sim tornar o parque um exemplo para os outros“.

Quer apoiar os projetos de Cleyton Vieira e saber mais? Entre em contato com ele no Facebook, clicando AQUI.