Alunos de escolas estaduais de Cotia terão aulas de reforço contínuo

A Secretaria Estadual da Educação vai estender as ações de reforço de conteúdo ao longo de 2017.  Escolas estaduais de Cotia com baixo desempenho no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) terão recuperação contínua para os estudantes.

O reforço será para alunos com dificuldades dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), com aulas no contraturno em turmas com jornada de 5 ou 15 horas semanais, a critério das equipes gestoras das escolas. É estimada a participação de 200.000 estudantes.

Ao todo, serão 133 escolas da região de Cotia, Osasco, Barueri, Itapevi, Carapicuíba, Vargem Grande Paulista, Ibiúna, São Roque e Embu das Artes.

Eles terão acompanhamento de professores, docentes aposentados e universitários que se inscreverem através do site do MEC (www.mec.gov.br) até o dia 27 de março e poderão escolher até 10 turmas para ministrar. A Secretaria da Educação também preparou um reforço de conteúdo para o Ensino Médio, cerca de 900 mil jovens de 2.516 escolas, serão contemplados pelo programa. As escolas participantes são orientadas a formar grupos de estudo de acordo com o nível de aprendizagem de cada aluno. O Estado também pretende lançar a Jornada de Matemática, uma competição focada na disciplina para os ensinos Fundamental I e II e Médio, que terá etapas locais, regionais e estaduais. O projeto intitulado Novo Mais Educação contou com investimento de R$ 20 milhões e tem previsão de início após a reposição de aulas focadas em Língua Portuguesa e Matemática nas 5.300 escolas da rede do Estado de São Paulo.