Altas temperaturas pedem uma alimentação leve e refrescante

A aposta são os peixes crus e frescos que, além de pouco calóricos, são saudáveis 

Com a chegada dos dias quentes, as comidas mais leves e frescas são as melhores opções. Além de trazer uma melhor sensação, elas também ajudam a manter uma alimentação balanceada e saudável. Na culinária oriental, esses itens ganham força, já que a sua grande maioria não é levada ao forno, como os sushis e os sashimis, e mantêm a própria temperatura do corpo mais agradável.

Com os baixos teores de gordura e baixos índices calóricos, a comida japonesa também é ótima aliada da boa forma, já que traz enormes benefícios para a saúde, como a manutenção do peso corporal e evita a obesidade. Além disso, os diversos ingredientes utilizados no preparo dos alimentos ainda possuem propriedades benéficas para a saúde, como o peixe, o gengibre, o arroz e as algas.

“Uma ideia é incluir a raiz forte (wasabi) na refeição. Ela combina com peixes crus, ajuda no processo digestivo e é altamente bactericida. Rico em potássio, cálcio, magnésio e fósforo, ela oferece benefícios à saúde por apresentar propriedades antibióticas”, explica o chef Cássio, que assina o cardápio da Temakeria e Cia, rede de culinária oriental.

O Desafio do Sushiman, por exemplo, disponível nas unidades da Temakeria e Cia, faz muito sucesso entre os amantes de um bom “japa”. Esse prato traz diversas porções de salmão, hot rolls, cortes de sashimi salmão marinado, uramakis, entre outros itens deliciosos, e serve até duas pessoas.

Conceituada rede com mais de 26 unidades em diversas cidades brasileiras, a Temakeria e Cia se destaca pelo cuidado e qualidade presentes em todas as lojas. Hoje já são 10 lojas próprias e 17 franquias presentes em vários pontos de São Paulo como Itaim Bibi, Jardins, Cerqueira Cesar, Higienópolis, no ABC, no interior e também nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Serviço: Temakeria e Cia -Shopping Granja Vianna – Rodovia Raposo Tavares, Km 22,5- Granja Viana -Cotia www.temakeria-ecia.com