Alckmin libera uso de celulares por alunos nas escolas estaduais

Governo promete wi-fi e banda larga nas 5 mil escolas estaduais até outubro do ano que vem.

O estudo em São Paulo nas escolas públicas está ruim? Pode ser que piore, caso não haja fiscalização após uma aprovação do Governo do Estado.

O governador Geraldo Alckmin, sancionou na segunda-feira (6) a lei que permite o uso de celulares nas salas de aula da rede estadual. A norma só permite o uso do aparelho com supervisão.

Com a mudança, os aparelhos poderão ser usados nas escolas só para fins pedagógicos. Falta, no entanto, que escolas tenham a infraestrutura necessária. O governo promete instalar o sistema de wi-fi e banda larga em todas as 5 mil escolas estaduais até outubro do ano que vem. A expectativa é que sejam instaladas em 500 escolas por mês.

Segundo a professora Paula dos Santos, ouvida pelo Jornal Cotia Agora, muitos alunos já usam os celulares dentro de sala de aula para ver internet, jogar e usar redes sociais e as escolas e professores já perderam a autoridade. “Eles chegam a fazer ligações para amigos durante as aulas, e agora, apesar da intenção ser de usar para estudo, liberar celular, só vai causar mais complicações para nós”, comentou a educadora.