Ainda há vagas para curso de cuidador de idoso em Cotia

Aproveite que ainda há vagas para o curso de cuidadores de idosos e garanta sua inscrição.

A iniciativa já está em sua terceira edição e conta com uma equipe multidisciplinar que aborda temas de vários segmentos da área da saúde, com a finalidade de orientar os cuidadores de idosos para atuarem com qualidade e atenção.

À frente da coordenação do curso, a enfermeira Rosemeire Roque fala  sobre a dinâmica do curso. “Sempre que organizamos este curso, pensamos em reunir profissionais de saúde que possam transmitir conhecimentos e habilidades que auxiliem a atuação dos cuidadores de idosos e beneficiem os pacientes de uma forma muito dinâmica”.

O curso oferece noções básicas para pessoas que desejam ingressar no mercado de trabalho e conta com palestras e orientações de profissionais de saúde, serviço social e enfermagem.

Somente em Cotia, onde a população está na média de 219.888 moradores, segundo dados da Secretaria da Saúde, o número de idosos chega a 20.360. Destes, 9.267 são do sexo masculino e 11.093 são mulheres.

Os cursos são essenciais para habilitar o cuidador para a rotina diária. De acordo com a geriatra Elaine Davoli, que atua na rede municipal de saúde com o envelhecimento da população, “é  de grande importância  ter cuidadores com especialização adequada para atender os idosos com  atenção e cuidados especiais”.

São 50 vagas disponíveis e o curso é totalmente gratuito. As inscrições podem ser feitas na Clínica da Mulher (Rua Topázio, 96, Jardim Nomura).

O curso será realizado durante os dias 26, 27 e 28 de maio, das 8h às 12h, no Auditório da Secretaria da Saúde, localizado na Avenida Professor Manoel José Pedroso, 1231, ao lado da Prefeitura de Cotia.

Um comentário em “Ainda há vagas para curso de cuidador de idoso em Cotia

  • 16/12/2015 em 15:54
    Permalink

    Quero muito fazer esse curso de cuidadora de idoso mas só posso sexta e sábado como faco pra fazer esse curso

Fechado para comentários.