Águia de Ouro é campeão da 23ª Copa Águia de futebol amador de Cotia

Foi um domingo de muita emoção, com grande público e a primeira decisão de um torneio importante da várzea cotiana desde que surgiu a pandemia. Depois de mais de um ano parado, o futebol amador de Cotia voltou com tudo e a 23ª edição da Copa Águia foi decidida no Estádio Euclides de Almeida em uma manhã de muito calor na cidade.

O anfitrião da competição, o Águia de Ouro, venceu o Arco Íris por 2 a 0, garantindo mais um caneco em sua história. Foi um jogo pegado, mas o Águia ainda no primeiro tempo abriu o placar, com Bocão. Na segunda etapa, Denilton deu números finais ao placar e depois foi só comemoração, com queima de fogos e muita festa da torcida e jogadores em campo.

Além do título, o Águia de Ouro ainda teve o goleiro Ozéas como menos vazado e o artilheiro da competição, Leandrinho.

O Águia entrou em campo com Ozéas, Vaguinho, Mauro, Denilton e Wilton; Bocão, Bruninho, Leandrinho e Fabinho; Paulo e Marcos. Ainda entraram Gustavo, Danilo Oliveira e Rogério. Técnico: Mineirinho

Já o vice campeão Arco Íris foi a campo assim: Diego, Melancia, Danilo, Baiano e Neneca; Vitinho, Sandrinho, Caíque e Carlos; Lucas e Feijão. Também entraram Anderson, Felipe, Bruno, Danilo Melo e Carlos Eduardo. Técnico: Silvinho.

Arbitragem: Lobsominho, Prego e Pica Pau, com Antônio como quarto árbitro.

Campanhas

Para chegar à final, o Águia de Ouro, que estava no grupo E, goleou o Ruindade Pura por 5 a 0, o Jardim Leonor por 4 a 2 e empatou com o Família 13 em 1 a 1. Nas oitavas, bateu o Atlético Colinas por 1 a 0. Já nas quartas, empatou em 0 a 0 com o Jardim Elias, vencendo nos pênaltis por 15 a 14. Na semi, passou pelo Família 13, por 1 a 0.

Já o Arco Íris estava no grupo G, onde bateu o Garra por 4 a 1, o Colinas por 1 a 0 e perdeu do Terrão por 5 a 3. Nas oitavas, empatou em 3 a 3 com o 100 Resenha, vencendo nos pênaltis. Nas quartas, 4 a 1 no Vila Nova e na semi, 4 a 1 no Milionários.

Sempre bom lembrar que o futebol amador e qualquer esporte disputado em Cotia sempre tem a cobertura exclusiva do Jornal Cotia Agora, única mídia que está ao lado dos esportistas da cidade há mais de 10 anos.

Veja mais: https://jornalcotiaagora.com.br/23a-copa-aguia-de-futebol-amador-2021/