Agora vai? Duplicação da Bunjiro Nakao entre Vargem Grande, Cotia e Ibiúna terá edital publicado

A Rodovia Bunjiro Nakao (SP-250) será duplicada em seu trecho entre Vargem Grande Paulista, Cotia e Ibiúna, entre os quilômetros 45 e 74.

No dia 20 de fevereiro a licitação da obra será publicada no Diário Oficial do Estado, segundo a Secretaria Estadual dos Transportes. A duplicação foi informada após uma reunião realizada com a participação do secretário de Gabinete, José Roberto Cruz, que representou o prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos; o vice-prefeito de Tapiraí, os prefeitos de Pilar do Sul, João da Padaria, de Ibiúna João Melo e de Piedade, José Tadeu Resende, além da deputada Estadual Maria Lúcia Amari.

A obra terá um investimento de R$ 221,4 milhões, que será financiado pelo Banco Mundial, através do Bird – Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento e da Miga – Agência Multilateral de Garantia de Investimentos. A obra será licitada, com previsão de início até o final deste primeiro semestre.

Em função da extensão da obra, ela deverá ser dividida em três lotes: o primeiro contemplando os km 45,25 ao km 53,25; o segundo abrangendo o km 53,52 ao km 63,32; e o terceiro se estendendo do km 63,32 ao km 74.

Do JE Online