Aelton Barbosa: Cotia e seus candidatos!

*

Caro Leitores, nos últimos dias foram realizadas as convenções dos partidos políticos que disputarão as próximas eleições, com seus respectivos candidatos para as vagas de Vereadores (13) e para Prefeito e vice prefeito, sem muitas supresas nos nomes indicados.

O candidato à prefeitura de Cotia, Quinzinho Pedroso, escolheu como seu vice Dr. Ailton Ferreira, ex-prefeito, enquanto Rogério Franco definiu o vereador Almir Rodrigues como seu vice. Nesse contexto notamos que será uma disputa acirrada pela Prefeitura de Cotia, que conta ainda com outros nomes de candidatos.

Nossa cidade foi tomada por euforia política, com frases típicas desse momento, tais como: “o melhor pra cidade”, “o mais preparado”, mas o eleitor não é bobo, sabe diferenciar o que realmente interessa, não caem mais nas falsas promessas.

Analisando o momento em que vivemos, inclusive os escândalos políticos no cenário nacional, podemos observar que grande parte dos candidatos nunca teve um comprometimento com a população, sendo conhecidos como “seres” que só aparecem em época de eleição, depois viram as costas para os eleitores, esquecem suas promessas, nem sequer atendem as pessoas que acreditaram em seus discursos.

Amigo eleitor, chegou a nossa vez de escolher com critérios, avaliando a vida pública do candidato, o perfil traçado em sua vida pública, ou mesmo quem eram tais pessoas antes da eleição, o que faziam da vida, quais seus posicionamentos em questões polêmicas, se mudaram de opinião para ganhar votos, se trocaram de ideologias ou até mesmo de religião pensando em se eleger. Perguntem pra eles: Quem realmente é você?

Notamos que alguns candidatos, tanto para vereador quanto para prefeito, nunca souberam o que significa pós-marketing político, nem tampouco criaram canais de comunicações com seus eleitores, e de maneira distorcida se jugame se apresentam como “inovadores, cientistas, mágicos, especialistas”,  porém se esquecem que os cotianos não são seres acéfalos, que temos memória, que usamos transportes públicos, pronto socorros, hospitais, escolas. Nós sabemos o que falta em Cotia, o que não foi feito por administrações anteriores, da qual fazem parte muitos vereadores e candidatos.

Se você tiver em dúvida em quem votar, não se preocupe, basta eliminar em quem NÃO VOTAR, com certeza ficarão poucos nomes. Amigos não joguem seus votos na latrina, pesquisem, conversem, e acima de tudo saibam quem são os políticos que se importam com a nossa cidade.

*AELTON BARBOSA, conhecido como ALPHA BRAVO, é funcionário público e especialista em Marketing, formado em Propaganda e Publicidade pela Universidade MACKENZIE, pós-graduado em Marketing de Serviços pela Universidade UNIP e, pós graduando em Marketing Eleitoral pela Universidade UNINTER.