Advogado Dimas Atui lança livro que aborda todos os temas sobre usucapião

No dia 21 de janeiro, o advogado civilista e escritor Dimas Elias Atui, lançou seu 4º Livro Técnico pela Editora Rumo Jurídico, intitulado DIREITO DA USUCAPIÃO CARTORIAL E JUDICIAL. DOUTRINA, PRÁTICA E JURISPRUDÊNCIA.

Nele, o autor trata das questões processuais, materiais e técnicas da usucapião conforme legislação atual que permite o processamento direto em cartório, sem prejuízo do manejo da Ação Judicial.

Assim, o leitor estudante, operador e advogado encontrará no livro a teoria e a prática elementar à obtenção da usucapião, seja ela imóvel (Rural e Urbana), móvel (veículos), de servidão, modalidade coletiva (Est. das Cidades) e Lei 13.465/2017 – REURB; Usucapião de laje e Indígena. Nas 710 páginas o interessado se deparará com o exame do Provimento Nº 65/2017 do CNJ que disciplina e orienta o processamento da usucapião nos cartórios de notas e Registros; a parte prática contém em seus adendos 23 modelos de requerimentos e petições iniciais que estarão disponíveis no site da editora aos adquirentes da obra – essencial na matéria.

Aquisições com o Autor: via e-mail: [email protected] ou whatsapp (15) 9-9716-1330.