ADEF inicia Campeonato Paulista de futsal com vitórias

Começou o Campeonato Paulista de futsal Série A3 das categorias menores e o Projeto EdukaFut (ADEF) fez bonito, vencendo três e empatando uma partida.

Os times sub 10 e sub-12 ganharam de 4 a 1 do Discípulos e o sub-16 de 2 a 1 do mesmo adversário. Já o sub-14 empatou em 3 a 3 com o Discípulos. Os jogos foram na Federação Paulista de Futsal no bairro da Penha, seguindo todos os protocolos exigidos.

Como presidente e uma das idealizadoras junto com a professora Deisid estamos muito felizes por saber que estamos no caminho certo que toda nossa correria está valendo a pena e levando com muita alegria esses atletas a realizarem também seus sonhos, mesmo não tendo apoio da cidade levamos o nome de Cotia com muito orgulho, pois tenho certeza que no esporte ainda ouviremos e seremos orgulho para a cidade e teremos o apoio que é necessário, pois dois anos atrás quando apenas tínhamos o projeto social sonhávamos com alto rendimento“, comentou Katita Lires, presidente do EdukaFut.

As equipes são conduzidas pela comissão técnica formada por Deisid de Jesus (técnica das equipes sub 10, sub 12 e sub 14), Benedicto de Oliveira (técnico do sub 16), Katita (preparadora de goleiros) e Tati Masini (preparadora física).
Para Deisid de Jesus, preparar quatro equipes para participar de um campeonato como o Metropolitano foi um grande desafio, principalmente devido à pandemia do coronavírus. “Com muito cuidado, zelo pela saúde de nossos atletas, dedicação e apoio dos pais que acreditaram na nossa ideia, estamos prestes a escrever o nome da Adef na história do futsal paulista das categorias de base”, destacou.

Segundo a presidente da Adef, Katita, a proposta de criar a associação era ensinar crianças e adolescentes um pouco do que vivenciou em quadra, quando jogava profissionalmente. “Trabalhamos com amor e humildade para consolidar o nome da Adef no futsal paulista. O Metropolitano é um passo rumo aos nossos sonhos”, afirmou.