ADEF faz sua estreia no ginásio de esportes de Cotia pelo Campeonato Paulista

O domingo (7) foi um marco para muitos cotianos atletas, pais, comissão e diretoria. A ADEF/Cotia – Associação Desportiva Eduka Fut, fez a sua tão sonhada estreia em sua cidade, no ginásio de esportes com jogos do Campeonato Paulista A-3, da Federação Paulista de Futsal, a maior entidade na modalidade do estado.

As 9h a ADEF/Cotia enfrentou a forte equipe Olimpik/Itapevi na categoria sub-12, um jogo de muita emoção, de poucos gols, mas de muita vontade das duas equipes, a ADEF abriu o placar e logo aumentou para 2 a 0, mas como a equipe do Olimpik, que não dorme em serviço, buscou o empate em um jogo de grandes oportunidades, encerrando a partida em 2 a 2.

Já na categoria sub-10, foi um grande jogo para os que estavam presentes, entre ADEF/Cotia e Olimpik/Itapevi, onde os pequenos guerreiros não desistiram um minuto, e venceram pelo placar de 2 a 0.

Dando sequência nos jogos entrou em quadra o sub-16, em um duelo de gigantes de tamanho e de futsal, mas um jogo de respeito entre ambas equipes, sempre de jogo limpo, muitas vezes durante o jogo nervos a flor da pele, mas de muita bola no chão, contra o Milan Futsal, e Cotia teve a vitória pelo placar de 3 a 0, mantendo a 1ª colocação do grupo A.

No último jogo do dia não podia ser diferente, foi contra o Milan Futsal na categoria sub-14, encerrando os jogos do dia com a vitória da ADEF/Cotia por 6 a 0.

Para finalizar esse grande dia, não pelas vitórias em nossa estreia, mas sim pela satisfação de estar em casa, de ver nossos atletas cheios de orgulho de receber seus pais, parentes e amigos em sua casa, o ginásio de Cotia onde queremos poder chamar de nossa casa, e levar com orgulho o nome da nossa cidade por onde a equipe passar. E saber que sempre teremos para onde voltar, nossa casa, nosso ginásio, nossa torcida.
Então esse dia será somente de gratidão, por esse momento, e não tem dificuldade de espaço para treinos, ou qualquer outra dificuldade financeira que vai apagar esse domingo que foi o ponta pé de muitas coisas que esperamos e acreditamos que venha pela frente.
Obrigada à secretaria, em nome do Cabo Givaldo e o prefeito Rogério Franco por ceder o ginásio, que por intermédio desse anjo que Deus preparou @felipevariedade, sabemos a dificuldade que em relação a política, mas sabemos da importância que ela tem, e poder hoje ter o apoio do poder público por meio deste vereador que além de tudo é pai e entende o que passamos, creio que grandes coisas aconteceram. Gratidão a todos os pais que tiveram orgulho deste dia”, comentou a coordenadora do Adef, Katita Lires.

E dando sequência nas competições, a ADEF/Cotia tem pela frente as oitavas de final da Liga Paulista, que acontecerá em dois jogos de ida e volta em 14/11 e 21/11 em Campinas.
Sub-13: Barueri x ADEF/Cotia
Sub-15: Taubaté x ADEF/Cotia.