Acusado de matar instrutor de auto escola em São Roque é preso

A Polícia Civil de São Roque prendeu durante a manhã desta terça-feira (29) o acusado de atirar e matar o instrutor de auto escola, Vagner Pereira Lima, de 30 anos.

O crime aconteceu na semana passada, durante um roubo ao mercadinho do pai da vítima, localizado no bairro Pavão. Na ocasião, dois homens chegaram armados no local, onde se encontrava Vagner, seu pai, o irmão e um cliente.

Um dos criminosos acreditou que Vagner estivesse com uma arma e durante a confusão, atirou contra a vítima. O instrutor foi atingido com um tiro na testa no momento do assalto. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no dia seguinte.

Após o crime, os dois homens deixaram o local levando o celular da vítima e o dinheiro do comércio.

De acordo com informações do São Roque Notícias, a Polícia Civil de São Roque iniciou na mesma noite as investigações para encontrar os criminosos. Depois de uma semana de trabalho, foi na manhã desta terça-feira que souberam onde o autor do disparo estava. Assim, os policiais saíram de madrugada com destino a Itapevi, com o apoio da viatura da GCM de São Roque.

Ao chegarem à residência, cercaram o local, entraram e prenderam Luan Gabriel de Brito Melo, de 19 anos. Segundo os policias, seria Luan o autor do tiro contra Vagner durante o assalto. O jovem é do Rio de Janeiro e há quatro meses estava em Itapevi.

Ainda segundo o portal de notícias, os investigadores estão levantando a ficha criminal de Luan para saber se ele teve passagem pela polícia do Rio de Janeiro. De acordo com informações policiais, o acusado confessou ter atirado no instrutor de auto escola.

Luan foi encaminhado para a Delegacia de São Roque para prestar depoimento. E, segundo a Polícia Civil, resta agora a prisão do comparsa.

Por Gabriele Pinho – Jornal da Economia, com informações do São Roque Notícias