Acordo garante pagamento de benefícios a ex-funcionários de rede de fast food de Cotia e região

Ex-funcionários de uma rede de fast food, residentes em Cotia e que trabalharam entre 5 de junho de 2012 e 5 de Junho de 2015, vão receber pagamento proporcional do PPR (Programa de Participação nos Resultados).

O direito consta em acordo firmado entre o sindicato da categoria, o Sinthoresp, e o McDonald’s, homologado em março pelo TRT – Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo. Os valores de pagamento de PPR podem chegar a R$ 1,8 mil por ex-empregado. O cálculo será feito conforme o tempo que o colaborador permaneceu na rede de fast food. Serão contemplados os ex-funcionários da base do Sinthoresp de quase 30 cidades no Estado de São Paulo.

De acordo com dados do sindicato somente ex-colaboradores da Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda terão direito ao benefício citado. Não estão inclusas pessoas registradas por unidades franqueadas.

O acordo deve beneficiar cerca de 7 mil ex-trabalhadores do McDonald’s no estado. Empregados atuais também já recebem PPR em condições mais vantajosas.

Quem se enquadra no perfil citado deve procurar o Sinthoresp pelo WhatsApp 9-7282-3025 (apenas para mensagens) ou pelo e-mail [email protected]

O Sindicato elaborou roteiro de perguntas e respostas sobre o acordo: goo.gl/aw98df