A partir de novembro, Vargem Grande terá transporte público gratuito

Programa “Tarifa Zero” será custeado pelo Fundo Municipal de Transportes; passagem custava R$ 3,70

A população de Vargem Grande Paulista será a primeira da Região Metropolitana de São Paulo a utilizar transporte público gratuito. O programa “Tarifa Zero” será apresentado oficialmente na quarta-feira (23) às 9h, no auditório do Centro Mariápolis Ginetta. O custeio será por meio do Fundo Municipal de Transportes.

A partir de novembro a Prefeitura vai colocar em prática este projeto e ele não trará custos a mais aos cofres públicos sendo autossustentável. Os munícipes não terão mais que pagar a passagem de R$ 3,70 da linha municipal, pois os ônibus serão de graça.

A Prefeitura reformulou a rede de transporte público coletivo e implementou um novo sistema com mais linhas de ônibus e horários para atender a demanda. A expectativa com este novo modelo de transporte coletivo é que a cidade também cresça economicamente.

Vargem Grande Paulista será a 14ª cidade do Brasil a criar o Tarifa Zero. Segundo levantamento do site Fare Free Public Transport, que reúne a lista de todos os lugares do mundo em que não é cobrada a passagem de ônibus, apenas 13 cidades brasileiras têm transporte coletivo de graça.