Prefeitura anuncia melhorias no sistema viário na Granja Viana e obras em Caucaia

Na tarde desta segunda-feira (29) o prefeito de Cotia, Carlão Camargo, convocou uma reunião com secretários, vereadores e imprensa da cidade no paço municipal.

O motivo do encontro foi o anúncio de obras no sistema viário de Cotia, principalmente na ligação entre a Estrada do Embu e o Km 21, como rota de desvio do trânsito da Raposo Tavares.

meandroIntitulado Projeto Meandro, a região receberá obras de interligação entre importantes vias da cidade e deverá servir de rota para quem não quiser enfrentar o trânsito da rodovia. A primeira etapa será a ampliação da Rua Meandro, no Jardim Colibri, que vai ligar a Estrada do Embu com a Avenida João Paulo Ablas, já no Jardim do Engenho.

A segunda parte é a ligação do Engenho até o Km 21 da Raposo, formando um corredor pela Rua dos Esquilos, Estrada dos Galdinos e Estrada do Espigão. A obra consiste em aberturas de novas vias e recuperação das estradas, com nova pavimentação e sinalização.

howardOutra via que receberá obras e nova ligação é a Rua Howard Acheson Junior, onde funciona a Faculdade Estácio. Ali será feita uma abertura entre a rua e a Estrada dos Galdinos, sendo mais uma opção de desvio para os motoristas.

Segundo o secretário de Obras, Toninho Melo, além de desafogar o trânsito da rodovia, os trechos próximos ao restaurante Bem-te-vi e do retorno do Km 23 também serão beneficiados.

A previsão é que as obras comecem ainda neste ano com término previsto para o final do primeiro semestre de 2016.

Outra via que finalmente deve ser asfaltada é a Estrada Luís Silva, no Km 30, beneficiando o trânsito de caminhões que circulam pelas vias do Parque Rincão 2 e Jardim Belizário.

A via foi aberta há mais de um ano, mas não foi asfaltada e virou ponto de desova de entulhos, como já foi noticiado no Cotia Agora.

prefs1Mais obras

Na apresentação desta segunda-feira o prefeito deu a notícia de mais três obras na região de Caucaia do Alto. Está certa a vinda de uma Etec – Escola Técnica Estadual para o distrito em 2016. Outra novidade para a região de Caucaia é a abertura da licitação para a pavimentação da Estrada dos Pereiras e a recuperação da Estrada de Caucaia, com recursos do Estado e do Ministério dos Transportes.

Arakan

O prefeito disse que a situação de abandono do antigo Arakan Club está para ser solucionada. A prefeitura ganhou a reintegração de posse do local e, segundo a secretária de Educação, Geslayne Camargo, lá será construída uma creche, quadras poliesportivas e uma Escola de Ensino Fundamental.

prefs2 prefs3