TJD exclui Cotia FC do campeonato e time está rebaixado

Nesta segunda-feira (13), aconteceu mais um julgamento no TJD – Tribunal de Justiça Desportiva, na sede da Federação Paulista de Futebol. Houve a punição ao Cotia, que foi excluído da Série A3 do Campeonato Paulista.

Após ter decretado o segundo W.O. na disputa da Série A3, a equipe do Cotia teve determinada a sua exclusão da competição com base no artigo 203 inciso 3º do CBJD e 33 inciso 15 do RGC. Cabe recurso da decisão e o clube deve ir a julgamento no Pleno do TJD.

Além da exclusão, o Cotia está automaticamente rebaixado.

O Cotia não entra em campo domingo na última rodada, contra a Inter de Limeira. O clube está com muitos problemas internos como o atraso dos salários em dois meses, além de uma dívida avaliada em mais de 800 mil reais, segundo informações dentro do próprio clube, entre elas, condenações trabalhistas de ex jogadores.

Confira os artigos em que o clube foi punido:

203 – Deixar de disputar, sem justa causa, partida, prova ou o equivalente na respectiva modalidade, ou dar causa à sua não realização ou à sua suspensão. (Redação dada pela Resolução CNE nº 29 de 2009). § 3 – Em caso de reincidência específica, a entidade de prática desportiva será excluída do campeonato, torneio ou equivalente em disputa

33 (RGC) – Os Clubes, para terem garantido o direito de acesso, deverão possuir no Município de sua sede Estádio próprio, alugado ou por qualquer outra forma cedido com prioridade de uso, com as seguintes capacidades mínimas: § 15 –  A apresentação e manutenção em vigor dos laudos técnicos é obrigação exclusiva dos Clubes e sua falta implicará na impossibilidade de utilização de seu Estádio, hipótese em que o DCO indicará um Estádio apto a receber as partidas do Clube em questão e aplicará multa administrativa por partida deslocada.