55ª Corrida de Natal de Cotia foi destaque esportivo de 2017

Nem o forte calor na tarde do último sábado (16) em Cotia foi obstáculo para mais de 100 atletas que percorreram 7,5 km da maior corrida de rua da cidade, que voltou esse ano, em sua 55ª edição.

A 55ª Corrida de Natal, que foi realizada pela primeira vez em 1955 por Toninho Mansur e estava ausente do calendário esportivo nos últimos anos, aconteceu no final de semana com muito entusiasmo dos 108 atletas participantes.

cornat1

A largada foi dada pontualmente às 18 horas do sábado e 25 minutos depois, o primeiro colocado já garantia a medalha no peito. O percurso da prova teve como saída e chegada a Prefeitura de Cotia, seguindo pelos bairros do Portão, Sabiá, Ipê, Barro Branco, Estrada Pedreira Eldorado (região de condomínios como o Don Henrique) e seguiu pela antiga Syntechron, Parque Isaac Pires e, finalmente a Avenida Professor Manoel José Pedroso na volta.

Os atletas comentaram ao final da prova que dois pontos de subida foram os mais difíceis, na Pedreira Eldorado e no Parque Isaac Pires, mas, todos completaram a prova e não houve nenhum incidente, atestando o sucesso da corrida.

O primeiro colocado da prova masculina foi Diego da Silva Oliveira, da equipe KM Fitness Academia, com o tempo de 25m56s. Na 2ª colocação, Francisco Carlos da Silva (Equipe Sejel Cotia), com 26m20s; em 3º ficou João da Paixão Soares (Sejel) com 28m21s; em 4º, Gerson Barros da Silva (Power Bike) com o tempo de 28m29s e na 5ª colocação, Marcelo José da Silva, com 29m19s.

Na prova feminina, mais uma vez o destaque foi a atleta da Sejel Cotia, Janaína Fernandes, primeira colocada com o tempo de 34m12s. No 2º lugar do pódio, Shirleide Cardoso (Sejel) com 34m17s, em 3º Olívia Fernandes (Sejel), com 34m58s, em 4º, Eliana Leite Brandão (Nutraer) no tempo de 35m41s e em 5º, Ednilda Martins (AM Runner) no tempo de 41m27s.

Os organizadores da prova, Carmelino Silva e Marcênio Mange pretendem para 2018 novas provas na cidade, como a de aniversário de Cotia e a 56ª Corrida de Natal.

A comissão organizadora agradece aos apoiantes e patrocinadores da prova, que sem eles, não seria possível resgatar este momento histórico de Cotia: Antônio Mansur, Vereador Castor, Vereador Professor Osmar, Auto Moto Escola Cotia, Rei da Esfiha, B.P.C.I. (Centro de Formação de Bombeiro Civil de Cotia), Casa Yano Ferragens, Gramado Grill, Deputado Marcio Camargo, Sérgio Folha, Paulino Nascimento, Sacolão Saúde, Dr. Pedro Almeida, Colégio Desafio, Dr. Lineu Alberto de Góes, H.O. Seguros, Sindicato da Borracha, Meire Sinoca, Prover Seguros, João Santos, Vereador Marcos Nena, Sindicato do Comércio (Zequinha), Marbru, Empório Crystal (Mara Gheneim), Marcênio, Toninho Kalunga, Jornal Cotia Agora, Vereador Eduardo Nascimento, Supermercados Pedroso, Assessoria Esportiva Tênis Corpore, Val Estacionamento (Valdecir Corujinha), Tina Esportes, Luis Gustavo Napolitano, Vianna Village, Prefeitura de Cotia, Prefeito Rogério Franco, Almir Rodrigues, Paulinho Lenha, secretário de esportes Cabo Givaldo, secretário de Trânsito Brechó, Secretaria de Obras, Secretaria de Segurança Pública, Demutran, Guarda Civil de Cotia, Secretaria da Saúde, Federação Paulista de Atletismo.

Foto principal: Marcos Aurélio (Angelis Fotógrafo)
Fotos matéria: Beto Kodiak

cornat3 cornat4 cornat5

1º colocado Diego
1º colocado Diego
2º: Francisco
2º: Francisco
3º: João
3º: João
4º: Gerson
4º: Gerson
5º: Marcelo
5º: Marcelo
1ª feminino: Janaína
1ª feminino: Janaína

cornat12 cornat13 cornat14 cornat15 cornat16 cornat17 cornat18 cornat19 cornat20 cornat21 cornat22 cornat23

B.P.C.I. (Centro de Formação de Bombeiro Civil de Cotia)
B.P.C.I. (Centro de Formação de Bombeiro Civil de Cotia) cornat25 cornat26