2ª Copa Verão de futebol do Morro Grande – Regulamento

A 2ª COPA VERÃO de Futebol de Campo é uma iniciativa do ESPORTE CLUBE CACHOEIRA DA GRAÇA, tendo total apoio da LIGA de Futebol de Cotia, visando promover o intercâmbio entre as equipes de Futebol de Campo do Município de Cotia.

INSCRIÇÃO

Art. 1º – O Valor da Inscrição será de R$ 500,00 (QUINHENTOS REAIS), garantindo ao time 3 (TRES) jogos no mínimo, sendo que não estará inclusa a taxa de arbitragem.

Art. 2º – Na fase de classificação, a arbitragem será feita somente pelo árbitro, sem auxiliares.

Art. 3º – Cada equipe poderá inscrever no máximo 25 (vinte e cinco atletas), até a 1ª rodada impreterivelmente.

CLASSIFICAÇÃO

Art. 4º – A competição terá 16 Equipes, divididas em 4 chaves de 4, jogando todos contra todos dentro da chave.

Art. 5º – Classificar-se-á as 2 melhores equipes colocadas dentro de cada chave.

JOGO I

  1. A 1ª. colocada da Chave A jogará contra a 2ª. colocada da Chave C

    JOGO II

  1. A 2ª. colocada da Chave A jogará contra a 1ª. colocada da Chave C

    JOGO III

  1. A 1ª. colocada da Chave B jogará contra a 2ª. colocada da Chave D

    JOGO IV

  1. A 2ª. colocada da Chave B jogará contra a 1ª. colocada da Chave D

    SEMIFINAL:

  1. VENCEDOR DO JOGO I X VENCEDOR DO JOGO III
  1. VENCEDOR DO JOGO II X VENCEDOR DO JOGO IV

    CRITÉRIO DE DESEMPATE

    Art. 6º – Ocorrendo empate em pontos entre 02 (duas) ou mais equipes dentro de cada chave, aplicam–se sucessivamente os seguintes critérios técnicos de desempate:

    – Confronto Direto

    – Maior saldo de gols (gols marcados, menos gols sofridos),

    – Maior número de gols marcados,

    – Menor numero de gols sofridos,

    – Sorteio

    CONDIÇÃO DE JOGO DOS ATLETAS

    Art.7 – Será obrigatória a apresentação ao mesário de algum documento oficial com foto para o atleta ter condições de participar do jogo. JOGADORES SUSPENSOS PELA LIGA DE FUTEBOL NÃO PODERÃO JOGAR.

    Art. 8º – Os atletas deverão cumprir suspensão automática após aplicação de um cartão vermelho e de 2 (dois) cartões amarelos.

    Art. 9º – Caso o atleta venha a jogar de forma irregular, INCLUSIVE em relação a cartões amarelos/vermelhos, a equipe perderá os pontos da partida para o adversário, resultando no placar de 1×0.

    DAS PARTIDAS

    Art. 10º – Caso houver coincidência de uniforme, ou seja, camisa, calção e/ou meias, o mandante (lado esquerdo da tabela) deverá fazer a troca do uniforme.

    Art. 11º – Cada equipe poderá efetuar até 07 (SETE) substituições, incluso o goleiro.

    Art. 12º – Todas as partidas terão a duração de 80 (oitenta) minutos, divididos em 02 (dois) tempos, com intervalo de 10 (dez) minutos, contabilizado pelo árbitro da partida.

    Art. 13º – As partidas poderão ter suas datas e horários alterados pela organização da competição.

    OBS. NA AUSÊNCIA DO ÁRBITRO OFICIAL DA COPA, PODERÁ A ORGANIZAÇÃO NOMEAR ALGUM ÁRBITRO EXCEPCIONALMENTE PARA A REALIZAÇÃO DA PARTIDA.

    PENALIDADES

    Art. 14º – A equipe que deixar de comparecer a qualquer partida (W.O), perderá 3 pontos ao adversário, no entanto, continuará na competição, resultando o placar de 1 x 0. SOMENTE HAVERÁ TOLERÂNCIA DE 10 MINUTOS EM RELAÇÃO AO HORÁRIO NO PRIMEIRO JOGO.

    Art. 15º – O(s) jogador (es) que provocar (em) agressão (ões) física (s) ao árbitro e aos organizadores terá sua Equipe ELIMINADA SUMARIAMENTE da Competição. Resultando num placar de 1 x 0 para os adversários das partidas vincendas. A eliminação poderá ser notificada pós-jogo, caso seja relatado pelo árbitro alguma agressão física sofrida por ele.

    § 1º – Agressões físicas entre jogador (es) e/ou Equipe (s), terá punição aplicada pelo árbitro da partida através de cartões vermelhos/amarelos a seu critério.

    § 2º – Os efeitos da agressão se darão dentro e fora de campo, considerando toda a dependência do local do jogo, sendo ratificada e confirmada tanto pelo árbitro quanto pelos Organizadores presentes.

    Art. 16º – A tabela de jogos poderá ser alterada pela Organização caso haja necessidades.

    PREMIAÇÃO: CAMPEÃO: TROFÉU + 1.500,00 (Um mil e quinhentos reais).  – VICE: TROFÉU + 1000,00 (Um mil reais).

    Obs. Situações não previstas neste regulamento serão solucionadas pela Comissão Organizadora.

    ORGANIZAÇÃO