2ª Copa Mirante da Mata 2 – Regulamento

INSCRIÇÃO

Art. 1º – O Valor da Inscrição será de R$ 200,00 (DUZENTOS REAIS), garantindo ao time 5 (CINCO) jogos no mínimo na 1° fase, sendo que não estará inclusa a taxa de arbitragem.

Art. 2º –  arbitragem será de R$ 15,00 (quinze reais) por time/jogo, podendo ter alterações na semifinal e final.

Art. 3º – Cada equipe poderá inscrever no máximo 15 (QUINZE), até a 2ª rodada impreterivelmente, cada equipe é obrigado a levar uma bola com condições de jogo.

CLASSIFICAÇÃO

Art. 4º – A competição terá 12 Equipes, divididas em 2 chaves de 6, jogando todos contra todos dentro da chave.

Art. 5º – A EQUIPE primeira colocada na classificação de cada chave  terá a vantagem do empate na semifinal.  primeira da chave A, jogara contra a segunda EQUIPE colocada na chave B. A EQUIPE segunda colocada na chave A, jogara contra a EQUIPE primeira colocada da chave B.

As equipes vencedoras farão o jogo final, sem vantagens, havendo empate, 3 pênaltis para cada lado.

CRITÉRIO DE DESEMPATE

Art. 6º – Ocorrendo empate em pontos entre 02 (duas) ou mais equipes dentro do Grupo de cada chave, aplicam–se sucessivamente os seguintes critérios técnicos de desempate:

– Confronto Direto

– Maior saldo de gols,

– Maior número de gols marcados,

– Menor numero de gols sofridos,

– Menor número de cartão vermelhos,

– Menor  número de cartão
Amarelos,

– Sorteio

CONDIÇÃO DE JOGO DOS ATLETAS

Art.7 – Será obrigatória a apresentação ao mesário documento oficial para o atleta ter condições de participar do jogo.

Art. 8º – Os atletas deverão cumprir suspensão automática após aplicação de um cartão vermelho e de 2(dois ) cartões amarelos.

Art. 9º – Caso o atleta venha a jogar de forma irregular, INCLUSIVE em relação a cartões amarelos/vermelhos, a equipe perderá os pontos da partida para o adversário, resultando no placar de 1×0.

DAS PARTIDAS

Art. 10°caso houver coincidência de uniformes, o mandante ( lado esquerdo da tabela)  deverá trocar o uniforme, ( ou perderá os 3 pontos da partida caso não troque).

Art. 11º – Cada equipe poderá efetuar as 9  (nove) substituições.

Art. 12º – Todas as partidas terão a duração de 65 (sessenta e cinco) minutos, divididos em 02 (dois) tempos, com intervalo de 5 (cinco) minutos, contabilizado pelo árbitro da partida.

PENALIDADES

Art. 13º – A equipe que deixar de comparecer a qualquer partida (W.O), perderá 3 pontos ao adversário, no entanto, continuará na competição, resultando o placar de 1 x 0. SOMENTE HAVERÁ TOLERÂNCIA DE 10 MINUTOS EM RELAÇÃO AO HORÁRIO NO PRIMEIRO JOGO.

Art. 15º – O(s) jogador (es) que provocar (em) agressão (ões) física (s) ao árbitro e aos organizadores terá sua Equipe ELIMINADA SUMARIAMENTE da Competição. Resultando num placar de 1 x 0 para os adversários das partidas vincendas.

§ 1º – Agressões físicas entre jogador (es) e/ou Equipe (s), terá punição aplicada pelo árbitro da partida através de cartões vermelhos/amarelos a seu critério,

§ 2º – Os efeitos da agressão se darão dentro e fora de campo, considerando toda a dependência do local do jogo, sendo ratificada e confirmada tanto pelo árbitro quanto pelos Organizadores presentes.

PREMIAÇÃO

CAMPEÃO: TROFÉU + 800 (oitocentos reais).
VICE: TROFÉU + 400,00 (quatrocentos reais).

Obs. Situações não previstas neste regulamento serão solucionadas pela Comissão Organizadora.