Consórcio de cidades da região tem novo presidente

O Cioeste – Consórcio Intermunicipal da Região Oeste, que envolve cidades da região de Cotia, escolheu seu novo presidente nesta sexta-feira (6).

Elvis Cesar, prefeito de Santana de Parnaíba foi escolhido o presidente para o ano de 2017, tendo Igor Soares, prefeito de Itapevi, como vice.

A reunião foi presidida pelo prefeito de Cotia, Rogério Franco e  também participaram os prefeitos Rubens Furlan (Barueri), Marcos Neves (Carapicuíba) e Paulo Barufi (Jandira). Rogério Lins, de Osasco, que estava preso até o último final de semana, não compareceu e alegou problemas de saúde na família.

No encontro também foram discutidas ações de combate à dengue, transportes, infraestrutura e meio ambiente, temas de interesse comum das oito cidades que integram o órgão.

Formado em 2013, o Cioeste visa estabelecer soluções regionais eficazes para questões locais, como a destinação de resíduos sólidos, serviços na área da saúde, coordenação de defesa civil, mobilidade e campanhas contra endemias, entre outras.