16º ESFE – Encontro do Setor de Feiras e Eventos é reagendado para 2 de março de 2021

Devido ao recuo de São Paulo à fase amarela e a previsão do início de vacinação, evento foi remarcado para o dia 2 de março de 2021, no Centro de Convenções Rebouças, com a importante missão de promover um mercado que movimenta mais de R$ 260 bilhões* por ano.

O 16º Encontro do Setor de Feiras e Eventos (ESFE), idealizado por Otavio Neto, CEO do Grupo ON Media e Helena Mendonça, foi reagendado para o dia 2 março de 2021, devido ao recuo de São Paulo para a fase amarela e a previsão de início da vacinação em São Paulo.

O evento acontecerá a partir das 8h30, no Centro de Convenções Rebouças, pela primeira vez em formato híbrido, com transmissão streaming pela Internet na plataforma EventMobi.com. Quem fizer a inscrição para participar da versão on-line terá acesso exclusivo para interagir com os expositores através de estantes virtuais e chat. O evento presencial seguirá todos os protocolos de segurança para a prevenção da Covid-19, como aferição de temperatura, participantes sentados e distanciamento social. As inscrições poderão ser feitas através do site Sympla.com.br.

Com o tema “Mãos à Obra”, essa edição tem a importante missão de contribuir para a retomada das atividades do setor, promovendo empresários e profissionais da área para trabalharem juntos na reconstrução desse mercado que é extremamente valioso para a economia brasileira. “O tema “Mãos à Obra” traduz um pouco de como será o ano que vem para esse setor, um ano de muito trabalho, onde teremos que fazer mais para recuperar esses mercados. Nossa missão é trazer as melhores ferramentas, soluções e facilitadores para que os organizadores, promotores e agências possam realizar os seus eventos com melhor fluidez em um ano onde teremos uma agenda apertada”, fala Otavio.

Grandes líderes do setor comandarão quatro painéis de debates: Toni Sando, que liderou e ajudou a desenhar todo o processo da retomada do turismo, Paulo Octavio Pereira de Almeida, Paulo Mansio e Kito Mansano. Os temas deste ano serão: Destinos (e toda sua cadeia, como viagens, companhias aéreas, hotéis), Feiras & Eventos, Live Marketing (para promoção comercial) e Tendências de Reconstrução (interlocução dos pavilhões e centros de convenções com as autoridades públicas e promotores). A rodada de negócios será comandada por Oracio Kuradomi, fundador da Empresários Brasil. “O ESFE reúne os melhores para o melhor. Levamos os principais líderes do mercado de feiras e eventos para se relacionar e fazer networking com os setores da economia, então temos desde fornecedores da indústria de feiras e eventos que podem se relacionar com os promotores e agências, até clientes diretos que fazem os seus eventos”, conta o CEO do Grupo ON Media.

Para formatar a área de conteúdo, o ESFE contou com seu Conselho Curador, formado pelos executivos: Adelson Rosenberg Coelho (Sempre Juntos BR), Alexandre Sampaio (Presidente Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação – FBHA e do Conselho de Turismo da Confederação Nacional do Comércio CNC), Bruna Freitas (Gerente Comercial Aeromexico Brasil,) Daniel Galante (Diretor Geral do São Paulo Expo), Paulo Octavio Pereira de Almeida (Expo Retomada), Paulo Mancio (VP Sênior Rede Accor AS) e Toni Sando (Presidente da Unedestinos e Presidente Executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau).

Foto: Helena de Mendonça e Otavio Neto