13 apps para ajudar as mulheres no dia a dia

Após muita luta, as mulheres conseguiram alcançar direitos dos quais não podiam usufruir antes. Em comemoração a isso, foi criado o Dia das Mulheres.

Trabalhar fora e conquistar a independência financeira estão entre as vitórias alcançadas. Mas esses benefícios vieram acompanhados de uma dose extra de afazeres, afinal muitas vezes, essas mulheres enfrentam uma jornada dupla: em casa e no trabalho. Diante deste cenário, a tecnologia e os aplicativos podem auxiliar quem precisa otimizar o tempo e fazer o dia render mais. Veja algumas dicas de apps que podem ser úteis no dia a dia em várias situações diferentes:

Sem tempo (e vontade) de ir para a cozinha

Com a vida agitada da mulher moderna, muitas vezes não há tempo para cozinhar algo gostoso, ou até mesmo, a preguiça e o cansaço acabam com qualquer vontade de fazer aquela refeição caprichada. Uma opção para estes dias pode ser pegar o celular e acessar o app do PedidosJá. Com ele, é possível efetuar pedidos de comida, de forma rápida e prática, em mais de 6.000 restaurantes de 200 cidades brasileiras. Disponível nos sistemas iOS, Androide Windows Phone, o aplicativo possui centenas de opções de pizzarias, hamburguerias, temakerias, além de restaurantes especializados na culinária árabe, chinesa, japonesa e italiana.

Gaste menos com beleza

Que mulher não gosta de ter um dia de rainha? Cuidar do cabelo, fazer a unha ou até mesmo passar o dia em um spa? A conta pode ficar cara e para não estourar o seu orçamento, você pode usar a tecnologia a seu favor. O aplicativo do Peixe Urbano traz várias ofertas não só em estética, mas também em gastronomia e produtos. Você fica linda, sai para jantar e ainda economiza.

Tenha controle sobre suas finanças

Os gastos ao longo do mês são muitos e por isso, é importante saber administrá-los.  Uma opção para ajudar nessa tarefa é o Guia Bolso, disponível para iOS e Android, além da plataforma para computador, é um app de finanças pessoais em que é possível se conectar à conta bancária, sendo que o saldo de suas contas e suas transações bancárias estão sempre atualizados para você ter o completo controle da sua vida financeira.

Sua viagem na palma da mão

Viajar acaba se tornando algo muito necessário, seja para passear e aliviar o stress ou para conhecer novos lugares e culturas. Mas às vezes a correria do dia a dia acaba dificultando um pouco o planejamento. Mas a tecnologia pode ajudar a mulher moderna a driblar essa barreira. Uma ótima opção para acomodação é o Airbnb, marketplace de hospedagem alternativa que tem disponível em sua plataforma casas e apartamentos dos mais variados tamanhos em 34 mil cidades em todo o mundo. O HotelQuando.com também pode proporcionar uma ótima experiência de hospedagem, com momentos especiais num hotel bacana. O aplicativo permite fazer reservas em hotéis por períodos de 3, 6, 9 ou 12 horas. Ou seja, você paga apenas pelo período que precisa ficar hospedado. Além de praticidade e economia, você pode ainda aproveitar a piscina, o spa e toda estrutura dos bons hotéis cadastrados na plataforma.

Caso a viagem seja para perto, o aplicativo da ClickBus, disponível para iOS e Android, ajuda na hora de pesquisar e comprar passagens ônibus em 3.500 rotas em todo o país. Mas se a carona for uma opção interessante, uma dica é usar o BlaBlaCar, plataforma de caronas compartilhadas que permite escolher carros em que só vão mulheres, por exemplo.

Faça um freela no conforto de seu lar

Para as mulheres que têm filhos, é muito importante passar mais tempo junto deles. E para aquelas que não têm, mas gostam de se ligar a projetos profissionais sem horário definido, trabalhar em casa é uma boa opção No Frelancer.com, é possível buscar uma atividade temporária para trabalhar de qualquer lugar que esteja. O app está disponível para Android e iOS e te coloca em contato direto com o contratante.

Mantendo a casa em ordem

Manter a arrumação da casa em dia é uma tarefa bem complicada para a mulher moderna, que tem muitos afazeres. O aplicativo do GetNinjaspode ajudar a procurar diaristas que morem em regiões próximas. E se a ideia for fazer uma reforma na casa, conte também com o IguanaFix. Nestas plataformas, é possível encontrar pedreiros, pintores, encanadores e vários outros tipos de serviços, como montagem de móveis, limpeza e estética automotiva. Você ganha tempo e tem à disposição muitas informações úteis para ter certeza de que está contratando o melhor profissional, além de garantir o melhor preço.

Sem estresse

Dirigir é uma das tarefas mais estressantes, sobretudo nos grandes centros. Quer evitar dor de cabeça com trânsito e estacionamentos caros? Então o táxi é a forma mais prática, segura e econômica para se locomover. O Vá de Táxi, disponível para Android e iOS, oferece as formas de pagamento tradicionais e também pelo próprio aplicativo, com cartão de crédito.

Com a saúde em dia

Muitas mulheres ainda entram em pânico ao pensarem que podem engordar. E com tantos afazeres, nem sempre sobra tempo para frequentar uma academia e comer de maneira adequada. Mas e se fosse possível contar com uma ajudinha da tecnologia para isso? Com o MyFitnessPal, é possível controlar as calorias ingeridas ao longo do dia nas mais diversas atividades. O app está disponível nos sistemas iOS, Androide Windows Phone.

Ciclo sob controle

Com o Period Calendar no seu celular, você conseguirá saber com mais precisão o seu ciclo menstrual. Isso te ajuda a se planejar melhor para ocasiões especiais, como um casamento (sem sensação de inchaço), uma viagem (fique livre de preocupações para aproveitar uma piscina ou dar um mergulho no mar) e para simplesmente acompanhar a ovulação.