Zona azul em Caucaia só será cobrada a partir do dia 15

Diferente do que se tem publicado nas redes sociais, a zona azul em Caucaia do Alto só começa a ser cobrada a partir de 15 de agosto.

Nesta semana, a Settrans – Secretaria de Transportes e Trânsito de Cotia iniciou as ações de conscientização dos motoristas sobre a implantação do sistema em nove ruas.

A zona azul funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h e será cobrada pelo uso da vaga pelo período máximo de duas horas, ao custo de R$ 2,25 a hora.

Postos fixos para venda de crédito de zona azul estarão espalhados pela área de cobrança, além disso, a população pode utilizar o aplicativo Parking Panda, disponível para IOS e Android.

Em Cotia, a Lei Municipal 2.011/2018 garante gratuidade por até duas horas para veículos conduzidos ou que transportam idosos com idade igual ou superior a 60 anos, mediante cadastramento junto à Settrans.

Ruas com cobrança de zona azul a partir de 15/08

-Rua José Lopes Neto
-Rua 30 de Novembro
-Avenida Roque Celestino Pires
-Avenida Inocêncio Pires de Oliveira
-Rua Benedito Silva Sobrinho
-Rua Luis Sacramento
-Rua Gertrudes Maria de Camargo
-Rua Manoel Carlos Ferraz de Almeida
-Rua Francisco Nunes de Oliveira

APP Panda Parking

Motoristas que precisam utilizar o sistema de estacionamento rotativo em Cotia têm à disposição um aplicativo que facilita o uso do serviço. Trata-se do “Panda Parking”, disponível para smartphones com sistemas Android e IOS, que dá a possibilidade ao motorista de pagar, de forma on-line, pelo tempo de uso da vaga de zona azul.

Por meio do sistema, o motorista pode programar o tempo estimado que precisará utilizar a vaga e pagar via cartão de crédito; ou, se preferir, reservar o uso da vaga pelo aplicativo e fazer o pagamento pessoalmente num dos postos credenciados.

O uso do aplicativo, além de ser mais prático que as folhas avulsas de papel de zona azul, dá total segurança ao motorista de estar utilizando o serviço de forma regular, sem risco de multas. Isso porque, ao reservar a vaga on-line, a rede de colaboradores é automaticamente notificada: agentes de trânsito, com seus equipamentos, podem visualizar se o espaço de zona azul está sendo utilizado regulamente; e os postos credenciados também já recebem a informação de que o motorista fez a reserva por meio do aplicativo.