Wilton Delmondes, atleta de Cotia, disputa We Run Overnight Granja Viana, após Maratona no Chile

Atleta cotiano conseguiu o 7º melhor tempo entre os brasileiros e a 49ª classificação geral entre os mais de 10 mil inscritos na competição

Vida de atleta é, literalmente, uma grande correria. Após participar da sua primeira maratona internacional, em Santiago, no Chile, Wilton Delmondes pretende encarar a We Run Overnight, a realizar-se no próximo dia 27/04, na Granja Viana, em Cotia.

Na bagagem de Santiago, de volta para Cotia, após correr 21 km, em 01h19, Wilton Delmondes traz resultados, novos aprendizados e perspectivas para o futuro. Como representante cotiano, Wilton destaca a importância de ter participado dessa competição que reuniu mais de 10 mil atletas, no dia 7 de abril.

O peruano Waldir Ureta venceu a competição com 01h06. “Gostei muito de correr uma prova internacional. Não consegui pódio, mas fiz o sétimo melhor tempo entre os brasileiros. Havia mais de 4 mil estrangeiros na competição, segundo a organização da prova, fiquei na 49ª posição na classificação geral, numa prova com mais de 10 mil inscritos.”

Ao desembarcar em São Paulo, o atleta cotiano encontrou tempo chuvoso e temperaturas amenas, clima muito diferente das altas temperaturas que enfrentou durante a maratona no Chile.

Estava muito quente, o nível de competição foi muito forte, com representantes de alto nível de diversos países, entre eles, Paraguay, Argentina, Estados Unidos, África e muitos brasileiros na disputa. Foi uma experiência significativa, encaro cada competição como forma de aprendizado e vou em busca de aprimoramento e estratégias para futuras competições“.
Em Santiago, Wilton contou com a presença do treinador e representante da Secretaria de Esportes de Cotia, João Carlos Faria.

Por Darlene Pires – Foto: Rigoberto Sanchez