WhatsApp vai mudar radicalmente em 2019

O Wall Street Journal revelou que o Whatsapp exibirá anúncios na seção ‘Status’ no próximo ano. A novidade já vem sendo debatida pelos usuários.

A controladora do Whatsapp, rede social Facebook, determinou a monetização do aplicativo que possui 450 milhões usuários ativos diariamente.

No ‘status’, os usuários podem compartilhar textos, fotos ou vídeos curtos por 24 horas, semelhante à ferramenta ‘Story’, propriedade do Instagram. A função foi lançada em fevereiro de 2017.

O jornal informou que o Whatsapp planeja trazer novos tipos de anúncios que permitam que os usuários enviem facilmente mensagens para a empresa via app para qualquer consulta de atendimento ao cliente.

Ao contrário dos cofundadores que se opunham firmemente à publicidade, o modelo de negócios do Facebook foi bem aceito.

Everson, vice-presidente de Estratégias Globais de Marketing, disse em entrevista que pequenas empresas em mercados emergentes, em particular, se beneficiariam do novo serviço.

Do Metro