WhatsApp tem novidades: silenciar contato, ler depois e alerta personalizado

whats1Versão 2.12.194 para Android, disponível apenas no site do WhatsApp, traz novas funcionalidades para contatos e grupos

Uma nova versão do WhatsApp para Android, disponível para download apenas no site do aplicativo, traz novidades muito interessantes para o usuário. A versão 2.12.194 ainda não está publicada oficialmente na loja de aplicativos do Android, a Google Play, mas deve ser liberada em breve, uma vez que os novos recursos já estão até em português. Por enquanto, só é possível ter acesso às novas funções baixando o aplicativo “por fora” da Google Play (veja logo abaixo da galeria as instruções). De cara, quatro atualizações chamam a atenção: silenciar contato, marcar uma conversa como não lida para ler depois, enviar uma conversa por e-mail, e a possibilidade de configurar alertas de notificações personalizadas para cada contato.

De uma forma geral, a página de contato foi bastante reformulada. Além da foto, do status no WhatsApp e dos arquivos de mídia trocados, o usuário encontra neste espaço um campo de Notificações, onde é possível personalizar o som do alerta, a vibração, quando o WhatsApp pode mandar um pop-up (aquela janela que abre na frente de outras) e ainda qual será a cor da notificação de determinando usúario, caso seu smartphone tenha luz LED para notificações. Para acessar a página de cada contato basta tocar nos três pontos no canto superior direito da tela e escolher Ver contato.

Outra novidade disponível na página do contato é de silenciar aquela pessoa. Como nos grupos, é possível silenciar a conversa com aquele usuário por oito horas, uma semana, e até um ano.

A partir de agora, também é possível mandar uma conversa por e-mail, de contato ou de um grupo, e ainda marcar aquele bate-papo como não lido. Vale dizer que a opção Marcar como não lida não invalida os dois vistos azuis que indicam que o usuário recebeu e leu aquela mensagem. A ideia do Marcar como não lida é apenas de lembrar o usuário de respender depois uma conversa. Cada troca de mensagem que recebe essa marcação ganha uma bolinha verde ao lado da hora da última atualização. Para acessar essas funções basta segurar o dedo em cima da conversa que uma janela com essas novas opções aparece.

Do iG