WhatsApp ganha recurso para favoritar mensagens de contatos

Recurso já está disponível na versão para iOS do WhatsApp.

Uma nova versão do WhatsApp para Android, 2.12.338, disponível apenas no site do WhatsApp por enquanto, traz um novo recurso ao popular aplicativo de mensagens. A partir de agora, os usuários do sistema operacional do Google poderão favoritar mensagens de qualquer contato e guardá-las em uma pasta única, como um arquivo. Por enquanto, a ferramenta chama Starred messages, algo como, Mensagens com estrela, e pode ser acessada por meio dos três pontinhos do lado superior direito da tela inicial.

Para favoritar um endereço ou mesmo uma mensagem de carinho de quem você gosta basta segurar em cima do texto, como se fosse copiá-la. Com a mensagem selecionada, você verá o símbolo da estrela ao lado dos símbolos de Lixeira, Copiar e Encaminhar na parte superior do aplicativo. Para acessar todas as mensagens favoritadas basta voltar à tela inicial e clicar em Starred Messages para ver tudo que foi salvo.

O recurso já está disponível oficialmente no aplicativo para o iOS com o nome de Mensagens Sinalizadas. Na Google Play, o app atualizado deve entrar em breve.

Baixe o WhatsApp pelo site

Para ter acesso a última versão do WhatsApp antes dela ser liberada na Google Play é preciso baixar o aplicativo direto do site. Para isso, o usuário deve ir antes às configurações do Android, no item Segurança, e permitir a instalação de aplicativos de fontes terceiras.

Depois disso, no navegador do smartphone, basta entrar em www.whatsapp.com/android e seguir os procedimentos para instalar o app. Com o programa instalado, o usuário terá acesso às novas funcionalidades, mas não às atualizações automáticas. Logo, vale mudar para a versão “oficial” do app assim que ela chegar na Google Play.

Do iG